PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2018

Ex-vereador Carlinhos receberá título de 'Cidadão Piracicabano'


Projeto de autoria de Ronaldo Moschini foi aprovado na reunião desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem será entregue pelo vereador Ronaldo Moschini



Foi aprovado em discussão única na 63ª reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (22), o projeto de decreto legislativo 58/2018, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), que concede título de Cidadão Piracicabano ao ex-vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos Cavalcante.

No texto do projeto, Moschini destaca a história de vida e a luta de Carlinhos: “É necessário ter coragem para assumir riscos na vida, desta forma podemos alcançar os sonhos que todos nos dizem ser impossíveis ou que não nascemos para isso”.

Natural do município de Julio de Mesquita, Carlinhos nasceu em 21 de abril de 1960. Desde pequeno, sempre ajudou seus pais nas lavouras de café e outras plantações da região durante o dia, para se dedicar aos estudos à noite.

Chegou em Piracicaba na década de 80, após receber uma oportunidade de seu primo para trabalhar no Hospital Psiquiátrico Cesário Motta. Ele se mudou para o alojamento que havia no local, onde aprendeu o oficio de técnico de enfermagem, fez cursos internos e em alguns anos assumiu a chefia da enfermagem do hospital.

Por volta de 1984, Carlinhos contraiu tuberculose renal nas dependências do hospital. Foram dois anos de tratamento, tomando remédios, em busca da cura de uma doença que, em muitos casos era fatal. Sua namorada na época e hoje atual esposa, Claudete Gonzaga, ajudou-o muito neste momento difícil. Para Moschini, essa fase representou para Carlinhos “uma nova luta pela vida, que enfrentou com toda a coragem que sempre demonstrou em sua história”.

Após vencida a doença, Carlinhos também trabalhou por seis anos na Catterpillar, após estudar na escola técnica Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Mario Henrique Simonsen”, no bairro Jardim Primavera, onde se formou como Soldador Industrial.

Depois de ser desligado da empresa, Carlinhos ainda buscou oportunidades de emprego como vendedor de vegetais, peixes, ovos, frutas e outros alimentos, para ajudar a sustentar sua família, com sua mulher e seus dois filhos, William e Wesley Gonzaga Cavalcante.

Ele entrou no ramo de autopeças após receber uma oportunidade de seu amigo para ser revendedor de peças para carburador. Diariamente ele viajava pelas cidades do estado de São Paulo fazendo vendas e entregas dentro de sua Belina branca. Posteriormente abriu sua loja de autopeças no bairro Vale do Sol, no qual trabalhou por 15 anos e construiu sua história como empresário e líder comunitário.

Por possuir um caráter altruísta e sempre se preocupar com as pessoas de sua comunidade, Carlinhos se candidatou como vereador, eleito em 2008, e ficando por dois mandatos. Neste período conquistou melhorias para os moradores da região do Parque Piracicaba, Vale do Sol, São Matheus, Gran Park, Jardim Maria, Jaraguá, Monte Rey I, II e III, entre outros bairros.



Texto:  Thaís Passos


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas