PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2017

Esmeralda Nascimento será homenageada no Jardim Primavera


Projeto de lei de da vereadora Nancy Thame foi aprovado pela Câmara na 62ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame apresentou o projeto de lei 217/2017, aprovado quinta-feira (26)



Por meio do projeto de lei 217/2017, da vereadora Nancy Aparecida Ferruzzi Thame (PSDB), a Câmara de Vereadores de Piracicaba denomina de “Esmeralda de Almeida Nascimento” a via com início na rodovia Geraldo de Barros (SP 304) até a avenida Brasília, no bairro Jardim Primavera. A propositura foi aprovada pela Câmara na reunião ordinária de quinta-feira (26).

Esmeralda nasceu em 13 de agosto de 1939, na cidade de Boa Família, em Minas Gerais. Filha de Ely Henriques de Almeida e Ozerina Soares de Almeida, mudou-se ainda jovem com os pais e oito irmãos para Muriaé, onde estudou e começou a trabalhar como costureira.

Casou-se com Fernando Polense Florisvaldo Nascimento, com quem teve dois filhos e mudou-se para Piracicaba em 1984. Trabalhou para diversas confecções e conquistou clientela feminina com a alta costura. Ainda neste ramo, passou a produzir enxovais para noivas e logo montou uma pequena confecção, na qual trabalhava com outras duas costureiras.

“Tornou-se uma excelente profissional e destacou-se como empreendedora, em uma época em que as oportunidades eram poucas para as mulheres”, aponta Nancy no texto do projeto.

Esmeralda faleceu em 28 de agosto de 1994, aos 55 anos, vítima de um acidente de carro. 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas