PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2011

Escoteiros simulam acampamento no estacionamento da Câmara


Pela manhã os Grupos de Escoteiros Piracicaba e São Mario realizaram no estacionamento da Câmara de Vereadores, atividades de campo com a montagem de acampamento. O (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução



Pela manhã os Grupos de Escoteiros Piracicaba e São Mario realizaram no estacionamento da Câmara de Vereadores, atividades de campo com a montagem de acampamento. O evento faz parte das comemorações ao “Dia Municipal do Escoteiro”, conforme propositura de autoria do vereador José Pedro Leite da Silva (PR).  

Eles iniciaram as atividades hasteando as bandeira do Brasil e dos Escoteiros e em seguida deram inicio as atividades que executam durante os acampamentos, como montagem de barraca e mesa de escoteiros, rapel, simulação de salvamento e travessia em rio, entre outras atividades.

Segundo o chefe do sênior e diretor administrativo do Grupo de Escoteiro Piracicaba, Paulo Ricardo Sgarbierio, o objetivo do escotismo é formar o caráter das crianças e adolescentes e torná-las cidadãos íntegros. Ele contou também que a muitos pais vão acompanhar os filhos nas atividades e acabam entrando para o grupo.

“Ser escoteiro é emocionante e gratificante, entra no sangue e não conseguimos sair mais. Formamos uma grande família e levamos o que aprendemos dentro do escotismo para vida toda”, disse emocionado Sgarbieiro.

Os escoteiros João Vitor, 14 anos, que está no Grupo Piracicaba há quatro anos e Brenda Caroline, 16 anos, que faz parte do  Grupo São Mario há um ano, contam que aprenderam a importanciaa dotrabalho em equipe,  ajudar ao próximo, amizade, respeito pelo ser humano e naturezam, disciplina, coragem, ânimo, bom-senso e união e disseram que gostam muito das atividades realizadas em grupo.

O Grupo Escoteiro Tamandaré participou na manhã deste sábado, da campanha para arrecadar agasalho junto com o Rotary Club no bairro São Dimas, razão que não esteve presente nas atividades realizadas no estacionamento da Câmara de Vereadores.

 “A idade mínima para se tornar um escoteiro é de seis anos e meio e quem estiver interessado, basta procurar um dos grupos e vir fazer parte desta grande família”, comentou Paulo Ricardo.

 

Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto: Gustavo Annunciato _ MTb: 58.557



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas