PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2018

Equipe médica do HFC será homenageada por cirurgia inédita


Vereador Ronaldo Moschini entregará moção de aplausos pela realização de implante cardíaco



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Procedimento foi realizado em uma paciente de 83 anos



Por meio da moção de aplausos 135/2018, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Ronaldo Moschini (PPS) enaltece o procedimento inédito de implante cardíaco realizado pela equipe médica do HFC (Hospital Fornecedores de Cana).

O implante, chamado de Tavi (Transcateter de Válvula Aórtica), ocorreu em poucos hospitais capacitados no Brasil. Menos invasivo do que a cirurgia cardíaca convencional, o implante via cateter permite uma recuperação mais rápida, mas ainda tem indicação criteriosa e restrita.

Em Piracicaba, o procedimento foi realizado em uma paciente de 83 anos, portadora de dupla lesão da válvula aórtica, com estenose grave e insuficiência moderada. O texto da moção traz uma declaração de José Coral, presidente do HFC: “todos os dias trabalhamos para investir em novas tecnologias, buscamos trazer técnicas diferentes para garantir excelência e qualidade no atendimento aos pacientes”.

Moschini entregará a homenagem ao presidente e a equipe responsável pelo implante, composta pelos médicos Vinicius Mearim Odone, Pablo Tomé, Luiz Gubolino, Salvador Bavaresco, Felipe Toledo, Marcos Rogério Joaquim, Antoninha Bragalha, Midiã Costa e pela residente Juliana Ferreira Medeiros.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas