PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2017

Em moção coletiva, Câmara é contra a privatização de Horto Florestal


Texto aprovado nesta segunda-feira segue para o governador Geraldo Alckimin



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de apelo é de autoria de todos os parlamentares



Contrária à privatização do Horto Florestal de Tupi, em Piracicaba, a Câmara formulou a moção de apelo 24/2017, que após aprovação na quarta reunião ordinária, nesta segunda-feira, 13, seguirá ao governor do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, na tentativa de sensibilizá-lo a declinar da decisão, anunciada recentemente na imprensa. O texto é de autoria de todos os vereadores.

O argumento do Governo do Estado de São Paulo é a crise financeira, mas os vereadores acreditam que existem outros meios para reverter a situação, pois são gigantescos os benefícios proporcionados pelo espaço. "Entendemos as dificuldades econômicas que assombram o país, no entanto, diante da visão global do tema, é clara a importância de áreas verdes na formação de uma cidade", argumentam os parlamentares.

O local, que atualmente pertence ao Instituto Florestal, órgão vinculado à Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SMA), além de consistir em uma obra estruturadora de programas ambientais para áreas urbanas de toda a região, tem relevância incontestável na agrossilvicultura. "Privatizar um espaço que proporciona muitos benefícios para o município representa ir contra o Estatuto da Cidade, que tem como diretriz principal a função social. Além disso, pesquisas de renomados órgãos locais e estaduais seriam prejudicadas e, possivelmente, perdidas", diz o texto da moção de apelo.

Além de Alckmin, a moção de apelo seguirá ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Ricardo Salles. Cópias também serão enviadas ao prefeito Barjas Negri e ao secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogerio Vidal.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas