PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2018

Coronel Adriana destaca homenagem a guardas civis sobreviventes


Vereadora destacou mérito dos profissionais que receberam tiros de fuzil em confronto realizado ano passado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou da solenidade em “Homenagem de Honra ao Mérito”, em reconhecimento ao trabalho dos guardas civis de Piracicaba, Fernando Lima e o subinspetor Marcos Rodrigues. O evento, que aconteceu dia 3 (quarta-feira), foi uma parceria do Sindicato dos Servidores da Guarda Civil (SindGuarda) com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região.

A homenagem se deve pelo fato que ambos os guardas homenageados sobreviveram a tiros de fuzil durante o confronto que aconteceu com a quadrilha que explodiu um carro-forte, na rodovia Luiz de Queiroz, próximo ao distrito de Tupi, no dia 06 de outubro de 2017.

Coronel Adriana destacou o mérito dos sobreviventes e a política do desencarceramento e as audiências de custódia que segundo ela “na maioria das vezes soltam o criminoso, 24 horas depois de ter cometido crime. A vida da nossa população e das nossas forças de segurança corre risco”, disse.

Na mesma ocasião, a parlamentar declarou a necessidade de serem criadas políticas públicas que combatam o estímulo ao crime. Dentre elas, as que auxiliam no trabalho dos agentes de segurança pública. Lembrou ainda da do convênio da Prefeitura com o Sistema Detecta, do Governo do Estado de São Paulo, no qual ela atuou para a implantação.



Texto:  Assessoria parlamentar


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas