PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2019

Coronel Adriana debate construção de sedes de companhias da PM


Vereador se reuniu com o prefeito Barjas Negri (PSDB) e com representantes da Polícia Militar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou de reunião na segunda-feira (28) com representantes da Polícia Militar e o prefeito Barjas Negri (PSDB) para discutir o projeto de construção das sedes das companhias da PM em Piracicaba. 

Na oportunidade, foram apresentados os custos para o orçamento municipal e definição do local. Também definiram as etapas de destinação de verba, início das obras e a cessão de uso, após a conclusão das construções.

Na reunião foi reforçado que o terreno na rua Eugênio Piedade, no bairro Santa Terezinha, está destinado para a 5° Cia da PM. A Coronel Adriana inclusive já verificou o local. “As companhias que atuam em Piracicaba não possuem prédios próprios e estão em espaços adaptados, que não oferecem boas condições de trabalho e ao atendimento do público”, disse. 

As construções das sedes próprias atenderão as necessidades da PM e conta com a interlocução direta da Coronel Adriana. A vereadora acredita que a área oferecida pelo Executivo atende as necessidades da Policia Militar e aos anseios da comunidade, “e será de suma importância para o avanço da negociação”, destacou a parlamentar.

A vereadora reforça ainda que a articulação com deputados federais e estaduais foram primordiais para a conquista de emendas parlamentares, que, conforme tratado na reunião, serão utilizadas para a construção das sedes das companhias da PM.

A Semob (Secretaria Municipal de Obras) ficou responsável pelos projetos arquitetônicos, com especificações e planilhas de custo, para o terreno destinado à construção da edificação da 5° Cia. da PM.

Concluída esta fase, o Executivo estima prazo de 60 dias para a conclusão do processo licitatório e cerca de 180 dias para o início das obras.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas