PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2015

Comandante-geral da Polícia Militar carioca será homenageado


Alberto Pinheiro Neto receberá voto de congratulações da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique Paranhos Ribeiro é autor do requerimento



O coronel Alberto Pinheiro Neto, que assumiu o comando-geral da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro, receberá voto de congratulações da Câmara. A homenagem será entregue pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), autor do requerimento 91/2015, aprovado nesta quinta-feira, 12, na 4ª reunião ordinária.

A posso no comando ocorreu em 5 de janeiro, no Quartel-General da PM. Na cerimônia estiveram presentes o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Robson Rodrigues da Silva; o chefe do gabinete do comando-geral, coronel Íbis Silva Pereira; o subchefe do Estado-Maior Geral Operacional, Coronel Cláudio Lima Freire, e o subchefe do Estado-Maior Geral Administrativo, coronel Paulo de Souza Teixeira. 

Neto tem 33 anos de serviço militar e fez diversos cursos de operações especiais no Brasil e no exterior, em Israel e nos Estados Unidos, como os de operações na selva, salvamento em montanha, operações helitransportadas, gerenciamento de crises com tomadas de reféns e ações antibombas.

Ele formou-se pelo Coesp (Curso de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro), onde passou 15 anos da carreira e exercendo o comando entre janeiro de 2007 a julho de 2009. Também esteve nas funções de coordenador de assuntos estratégicos e de comandante do COE (Comando de Operações Especiais) e, em seguida, foi comissionado chefe do Estado-Maior Operacional da Polícia Militar.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas