PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2023

Câmara derruba veto e Prefeitura irá verificar estrutura de pontes


Projeto de lei de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, foi vetado pela Prefeitura sob alegação de vício de iniciativa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, autora da proposta






O veto total do Executivo ao projeto de lei 54/2023, de autoria da da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, que prevê vistoria periódica em pontes e viadutos do município, foi derrubado pelos vereadores durante a 72ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (11).

A proposta, aprovada pela Câmara e encaminhada ao prefeito Luciano Almeida (PP), foi vetada pelo Executivo sob alegação de vício de iniciativa, já que a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) executaria periodicamente esse serviço.

Sílvia Morales afirmou que, para ela, as razões do veto é que "aumentaria as atribuições da Semozel. Não tem vício de iniciativa. É um projeto técnico, construído com a EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) e engenheiros, não invade a esfera do Executivo e não tem problema nenhum isso constar em legislação", afirmou.

O vereador Gustavo Pompeo ratificou a fala de Sílvia. "A justificativa do veto do Executivo não consegue se sustentar. Prefiro ficar com a definição da Câmara e não do Executivo", afirmou.

A vereadora Rai de Almeida também comentou sobre a proposta. "Temos feito um trabalho de verificação de pontes e viadutos, como a Ponte Pênsil, por exemplo. O Engenho tem lugares bastante danificados e precisamos garantir a segurança dos munícipes e preservação desses patrimônios. Foi um equívoco do prefeito vetar este projeto, quando já poderia colocar em vigência para que haja a vistoria técnica urgente", afirmou.

Confira a fala completa dos vereadores no vídeo anexo.

Leia mais:

https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/pl-que-preve-vistoria-periodica-em-pontes-e-viadutos-avanca-na-camara-62244

https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/projeto-que-exige-vistoria-periodica-em-pontes-e-viadutos-e-aprovado-62816

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas