PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara aprova aumento de repasse à Associação Ilumina


Entidade oferecerá novos procedimentos no Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara realizou 59ª reunião ordinária, nesta segunda-feira






A Associação Ilumina poderá incluir novos serviços no Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, em funcionamento no loteamento Altos do Taquaral desde maio deste ano. Isso em função do aumento de repasse público anual, hoje de R$ 320 mil, para até R$ 650 mil, conforme o projeto de Iei 246/2019, aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira (14), na 59ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O valor, proveniente de transferência fundo a fundo da União, tem destinação específica para “atenção à saúde da população, procedimentos de MAC (média e alta complexidade)". A partir dele, a Associação Ilumina pretende contemplar procedimentos como ultrassons, agulhamento de mama, PAFF (Punção Aspirativa por Agulha Fina) de tireoide e de mama, biopsias, colonoscopias, endoscopias, entre outros, via SUS (Sistema Único de Saúde).

Após a votação desta segunda-feira, a propositura precisa de nova votação na Câmara, para seguir ao Executivo, responsável por sancioná-la.

Além disso, os parlamentares analisaram outras 14 proposituras, divididas em um projeto de decreto legislativo, uma moção e 10 requerimentos em discussão única, um projeto de lei em segunda e um em primeira discussão.

Entre os requerimentos, foram aprovados os 806807 e 808/2019, em que o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicita que o Executivo informe sobre as eleições para o Conselho Tutelar, realizadas no domingo (6). Entre outras questões, o parlamentar pergunta os critérios aplicados na distribuição das salas de votação, quem trabalhou nas eleições, quem era voluntário e quem era funcionário público e por quais atividades cada um ficou responsável.

A Tribuna Popular teve a presença dos munícipes Antônio Sérgio Rosa de Oliveira e José Carlos Lopes de Souza, que abordaram linhas e horários de ônibus urbano e prefeito, vereadores, transportes públicos e leis, respectivamente.

Em discussão única estava o projeto de decreto legislativo 18/2019, do vereador Marcos Abdala (REP), que saiu da pauta por ter recebido emenda. A medida prevê a criação na Câmara do Fórum Permanente Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença. Também foi adiada a entrega da moção de aplausos 55/2019, do vereador André Bandeira (PSDB), pelos 20 anos de fundação da Escola de Educação Infantil Aquarela.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas