PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2014

Audiência sobre mobilidade urbana é transferida para 18 de novembro


Inicialmente encontro estava previsto para acontecer no dia 10 de setembro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Somente em 2013 foram registrados 4.758 acidentes de trânsito no município



A audiência pública sobre mobilidade urbana em Piracicaba será realizada em 18 de novembro, às 19h, no Plenário Francisco Antonio Coelho. Inicialmente o encontro estava agendado para o dia 10 de setembro, mas a mudança foi solicitada no requerimento 801/2014, aprovado com urgência nesta segunda-feira (8), durante a 47ª reunião ordinária.

Para o encontro estão convocados os secretários Jorge Akira (Transito e Transportes), Rogério Vidal (Defesa do Meio Ambiente) e Tarcísio Ângelo Mascarim (Desenvolvimento Econômico); e os presidentes do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), Lauro Pinotti, e do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sônia Cristina Ramos. Ainda foram convocados os representantes da Via Ágil (Empresa Transporte Coletivo de Piracicaba Ltda).

Além da convocação, o requerimento convida gestores do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), da Secretaria Estadual de Logística e Transportes e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A propositura aprovada nesta segunda-feira é assinada pelos vereadores João Manoel dos Santos (PTB), José Aparecido Longatto (PSDB) e André Bandeira (PSDB).

Segundo o texto, há consenso entre os autores e as secretarias envolvidas para a alteração da data.

Na justificativa do primeiro requerimento – de número 660/2014 –, aprovado pelo plenário em 3 de julho deste ano, os parlamentares informam que o debate sobre a mobilidade urbana foi uma demanda diagnosticada em reunião pública na Câmara, em 27 de maio.

Segundo os parlamentares, em 2013 foram registados 4.758 acidentes de trânsito no município, sendo 1.457 acidentes com motocicleta, o que representa 54% das mortes no trânsito em Piracicaba.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira João Manoel José Longatto

Notícias relacionadas