PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MAIO DE 2018

Artista naïf piracicabano receberá Voto de Congratulações


Juliano Silva terá exposição em Paris e em Lisboa; ele já apresentou trabalhos na Argentina, Rio de Janeiro e São Paulo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura do vereador Pedro Kawai foi aprovada na 31ª reunião ordinária



O artista piracicabano Juliano Silva receberá Voto de Congratuações por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB) pela exposição de suas obras no Brasil, Alemanha e França e Portugal. O requerimento 345/2018, de autoria do parlamentar, foi aprovado na 31ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (28).

O homenageado nasceu em 2 de abril de 1984 e teve contato com a arte desde a infância, influenciado por seu pai, também artista naïf. Depois do falecimento do progenitor, iniciou os trabalhos com esculturas em barro, depois pinturas em telas. Considera-se um artista naïf autoditada.

Em 2017, expôs na Alemanha, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Este ano, foi convidado para apresentar seus trabalhos na Paraíba, Argentina e também foi convidado pela empresa Vivemos Arte, de Lisandra Miguel, para levar a exposição para o Carrossel do Louvre, em Paris, depois Lisboa e Rio de Janeiro.

"Seu desejo em aprimorar-se se encontrou nas criações de suas esculturas e pinturas, ousando de técnicas com amor no que faz. O artista viaja em um mundo lúdico, uma forma de expressar sonhos. Seu maior bem é o de encantar o mundo com a delicadeza em cada traço e no uso das cores, que nos mostra o quanto o mundo é divertido", falou Kawai.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas