PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2021

Zezinho Pereira cobra 'providência radical' contra ataques a ecopontos


"Vamos colocar câmeras nesses locais; o custo é maior sem deixar monitorando. Precisa ter vontade política; dá para resolver a curto prazo", afirmou o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira falou do assunto na reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Zezinho Pereira (DEM) disse que é preciso ter "vontade política" para apresentar uma solução definitiva contra os ataques que ecopontos instalados na cidade têm sofrido recentemente. O parlamentar, que já trabalhou na Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, defendeu o emprego de videomonitoramento nos locais.

"Essa questão já passou da hora de tomar uma providência radical", afirmou Zezinho Pereira durante a 9ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (1º). "Vamos colocar câmeras nesses locais; o custo é maior sem deixar monitorando. Não sei se o fogo é criminoso ou não. Precisamos ter respeito aos moradores das proximidades e arrumar uma alternativa. Precisa ter vontade política; dá para resolver a curto prazo."

O parlamentar criticou o descarte de lixo nos ecopontos. "Quando foram criados, eu estava na Sedema na época. As pessoas pegavam os entulhos e jogavam nas imediações dos ribeirões. Hoje os ecopontos deveriam ser um local de colocar caçambas de grande porte e jogar uma quantidade pequena de entulhos. A gente tem que tomar uma solução, mas não dá para jogar um monte de entulho nas proximidades dos ribeirões e das nascentes."

Zezinho Pereira também falou sobre o quadro de profissionais que atuam na rede pública de saúde. "Mais oito médicos pedindo demissão, eu acho isso gravíssimo. Estamos praticamente sem pediatra na cidade, não pode ser assim. Tem que ter o pediatra, a especialidade na rede", afirmou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas