PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2021

Zezinho Pereira avalia saúde pública e critica ação de terceirizadas


O parlamentar destaca ações do secretário de Saúde, Filemon Silvano, além de reforçar o papel do vereador na fiscalização de empresas terceirizadas no atraso de salários.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira avalia saúde pública e critica ação de terceirizadas






O vereador Zezinho Pereira (Democratas), na 1.ª reunião extraordinária de 2021, na noite desta segunda-feira (8), nos cinco minutos regimentais, pelo artigo 44, destinado a líder partidário, fez uma avaliação do adamento das políticas de saúde pública em Piracicaba, passando pela atuação do secretário Filemon Silvano, além de abordagens sobre dificuldades do cidadão em questões de saúde. O parlamentar também comentou sobre problemas causados por empresas terceirizadas que não respeitam os direitos dos trabalhadores. 

Zezinho Pereira disse que nesta segunda-feira (8) ligou para o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, para apresentar reivindicações de pessoas que usam o sistema de saúde. "Ele se interessou pelas questões apresentadas. Quero deixar registrado para que as pessoas que usam as unidades saibam que estamos vendo as reivindicações delas", disse.

Zezinho Pereira citou o caso de uma amiga sua, que foi no posto de Saúde do bairro Jardim Explanada, sendo que não teve atendimento esperado, pois o único ginecologista da unidade pediu a conta. "Pedi ao secretário que fizesse alguma coisa porque as mulheres precisam ser atendidas. Precisa ter atendimento naquela unidade. Nós vamos continuar falando com o secretário até que resolva isso", disse.

O parlamentar também comentou sobre uma ligação que recebeu, de uma médica, que faz parte de uma terceirizada, onde a empresa não tem pago o salário dos trabalhadores. Segundo Zezinho, o secretário ficou muito bravo porque a prefeitura está fazendo o repasse para eles. "Nós não podemos deixar isso acontecer. O trabalho dos médicos nessa unidade é exaustivo", disse.

"Imagine trabalhar exaustivamente, tentar salvar vidas, trabalhando constantemente e encontra essa dificuldade para receber. É inadmissível que você trabalhe e tenha que pagar um advogado para receber o seu salário. Falei com o secretário e ele disse que vai tomar uma providência. Espero que essa empresa pague os funcionários. É inadmissível que isso aconteça em Piracicaba. Vereadores, vamos ficar atentos a isso, preciso de vocês", alertou Zezinho Pereira.

Em aparte, a vereadora Ana Pavão (PL) parabenizou o secretário Filemon Silvano pela organização da vacinação no final de semana. E, pela ordem, o vereador Paulo Camolesi (PDT) também cumprimentou o secretário de saúde pela vacinação, onde tudo foi feito corretamente, conforme agendado.

 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas