PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2020

Via Ágil: requerimento questiona valor retido para pagar rescisões


Trevisan Jr. faz novo questionamento ao Executivo sobre rescisão amigável com empresa que administrava transporte público



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 25ª extraordinária






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) quer que o Executivo lhe envie mais informações sobre a rescisão amigável de contrato com a empresa Via Ágil. Nesta segunda-feira (3), na 25ª reunião extraordinária, o parlamentar teve o requerimento 354/2020 aprovado, em discussão única. Desta vez, ele quer saber o valor retido (depositado em conta judicial pela prefeitura) visando garantir o pagamento das rescisões dos contratos de trabalho dos ex-colaboradores da empresa.

A empresa Via Ágil era a responsável pela concessão do transporte coletivo na cidade e assinou, em 8 de maio, rescisão contratual amigável com a Prefeitura de Piracicaba. Após isso, um contrato emergencial foi assinado pelo Executivo com a empresa Tupi (Transporte Urbano de Piracicaba). Os ex-funcionários da Via Ágil esperam, desde então, o pagamento da rescisão contratual. 

Trevisan já enviou outros questionamentos ao Executivo sobre o mesmo assunto, entre eles o requerimento 312/2020, aprovado na reunião ordinária de 25 de junho, em que questionou o Executivo se o valor retido foi devidamente depositado em conta judicial.

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou, em resposta a esse requerimento, o número do processo que trata do pagamento aos ex-colaboradores. A partir disso, o parlamentar quer saber (no novo requerimento), qual o valor retido e a cópia do comprovante do depósito judicial realizado pela prefeitura.

Na 25ª extraordinária, Trevisan Jr. solicitou a palavra ao presidente Gilmar Rotta para discutir todos os requerimentos de sua autoria e fez referência ao questionamento sobre o problema que envolve a Via Ágil. "Quando se lida com dinheiro público, nesta fase que a gente vive, é muito importante saber ", disse, ao recomendar que o Ministério Público do Trabalho abra uma ação sobre o assunto. "Temos que descobrir o que aconteceu com essa rescisão amigável", completou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas