PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE AGOSTO DE 2018

Vereadores reforçam apelo ao STF contra usurpação de competências


O temor é que o Supremo Tribunal Federal decida sobre questões cruciais, como o aborto, sem submeter a discussão perante a sociedade, por intermédio do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Mesa Diretora






Moção 98/2018, em caráter de urgência, de autoria do vereador Isac Alves de Souza (PTB) foi aprovada por unanimidade, na 40ª reunião ordinária desta quinta-feira (2), marcando a retomada das reuniões ordinárias neste segundo semestre de 2018. O documento faz um apelo à Camara dos Deputados para aprovação do PL 4754/2016, que tipifica como crime de responsabilidade dos Ministros do STF a usurpação das competências do Poder Legislativo ou do Poder Executivo, a exemplo de temas como a liberação do aborto. 

O plenário aprovou as quatro proposituras que constavam da Pauta da Ordem do Dia, incluindo um projeto de decreto legislativo, em redação final, um projeto de decreto legislativo, em discussão única e dois projetos de lei, em segunda discussão. Além da moção de repúdio 98/2018. 

A Tribuna Popular foi ocupada por Gustavo Pompeo, que abordou a temática sobre a gestão cultural de Piracicaba. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) entregou a moção de aplausos 77/2018, de sua autoria, parabenizando o Esporte Clube São Dimas. Os vereadores Coronel Adriana (PPS), Paraná (PPS), Isac Souza (PTB) e Trevisan Jr. (PR) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, para assuntos diversos. Já os cinco minutos, na condição de líderes partidários foram utilizados por Lair Braga (SD), Pedro Kawai (PSDB) e Gilmar Rotta (MDB). 

O vereador Paulo Campos (PSD) participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, entrevistado pelo jornalista Martim Vieira. As entrevistas acontecem ao vivo, às segundas e quintas-feiras, minutos antes do início das reuniões ordinárias, no período entre 19h15 às 19h30. 

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara, nos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4, em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, por meio dos canais oficiais do Legislativo, no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela Rádio Educativa FM tem início às 20 horas. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas