PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JUNHO DE 2021

Vereadores protocolam 41 emendas ao Plano Plurianual do Município


De autoria dos vereadores, as emendas ao PPA deram entrada na Casa durante a 17ª reunião extraordinária de 2021



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Reunião extraordinária foi realizada através do Sistema de Deliberação Remota






O projeto de lei 109/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Piracicaba para o período de 2022 a 2025 e dá outras providências, recebeu 41 emendas dos vereadores. As emendas deram entrada na Câmara durante a 17ª reunião extraordinária de 2021, na noite desta quinta-feira (17).

Dez vereadores apresentaram, individualmente, emendas ao Plano Plurianual. São eles: Laércio Trevisan Jr. (PL), Fabricio Polezi (Patriota), Paulo Camolesi (PDT), Ana Pavão (PL), Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade é Sua (PV), Rai de Almeida (PT), Pedro Kawai (PSDB), André Bandeira (PSDB) e Acácio Godoy (PP). Os vereadores Thiago Ribeiro (PSC) e Josef Borges (Solidariedade) assinaram em conjunto com os vereadores Rai de Almeida, Acácio Godoy, Paulo Camolesi, Pedro Kawai e Silvia Morales a autoria das emendas 23 e 24. A emenda 27 teve autoria conjunta das vereadoras Alessandra Bellucci (Republicanos), Silvia Morales, Rai de Almeida e Ana Pavão, integrantes da Procuradoria Especial da Mulher.

Também deu entrada na Câmara uma mensagem modificativa ao PL 109/2021, de autoria do Executivo, solicitando a substituição e correção dos anexos II e III do Plano Plurianual com o objetivo de evitar disparidades futuras.

O prazo para o protocolo de emendas ao PPA terminou às 17h desta quinta (17). Nesta sexta-feira (18), às 14h, a Câmara realiza audiência pública para a discussão do projeto de lei 109/2021 sobre o orçamento do município para os próximos quatro anos. A votação será próximo dia 25, às 14h, em duas reuniões extraordinárias.

Foram aprovadas 29 proposituras na 17ª reunião extraordinária de 2021. Em redação final, a Câmara aprovou os projetos de decreto legislativos 9/2021, que institui na Câmara Municipal de Piracicaba o “Dia de Prevenção, orientação e tratamento da obesidade” e 10/2021, que concede Título de "Cidadão Piracicabano" ao advogado Dr. Marcos Roberto Gregorio da Silva.

Treze requerimentos e cinco moções deram entrada, em regime de urgência, na Pauta da Ordem do Dia. As moções 121 e 122 apelam ao governador João Dória pela inclusão, respectivamente, das categorias dos bancário e dos jornalistas como prioritárias na vacinação contra Covid-19.

A falta de médicos em postos de saúde foi questionada nos requerimentos 628, 629 e 630, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL). Já o requerimento 643, de autoria da vereadora e protetora dos animais, Alessandra Bellucci (Republicanos), solicita informações sobre o não atendimento do Centro de Controle de Zoonoses das ligações recebidas via 156.

O projeto de lei 88/2021 foi aprovado em primeira discussão e o requerimento 617, que solicita informações ao Executivo sobre condições vividas por jovens e adolescentes particularmente vítimas de violência doméstica, foi retirado da Pauta, a pedido da vereadora Ana Pavão (PL), autora do requerimento.

Por conta do novo decreto municipal que amplia até o dia 30 a fase de transição do Plano São Paulo de combate à pandemia, as reuniões do Legislativo voltaram a ser convocadas em regime extraordinário. As reuniões acontecem através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), em que apenas o presidente da Casa permanece no Plenário Francisco Antônio Coelho e os outros parlamentares acompanham os trabalhos legislativos de suas casas ou gabinetes.

Os trabalhos podem ser acompanhados, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, pelos perfis da Câmara no Facebook e no YouTube, pela Rádio Câmara Web e pela Rádio Educativa 105,9 FM.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas