05 de março de 2026
Vereadores prestigiam anúncio de recursos para a reforma de centros comunitários
Prefeitura anunciou investimento de R$ 3.771.137,63 na reforma de 20 centros comunitários e sociais em diferentes regiões de Piracicaba
O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na tarde de terça-feira (3), do evento em que a Prefeitura anunciou investimento de R$ 3.771.137,63 na reforma de 20 centros comunitários e sociais em diferentes regiões de Piracicaba. A cerimônia ocorreu no Centro Comunitário do Jardim Primavera e marcou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Parcerias, prevê a revitalização de um total de 20 espaços que desempenham papel importante na promoção de atividades sociais, culturais e esportivas nos bairros.
O evento contou com a presença do prefeito Helinho Zanatta (PSD), do secretário municipal de Cidadania e Parcerias, Paulo Nardino, do secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Luciano Celêncio, além dos vereadores Felipe Gema (Solidariedade), Renan Paes (PL), Fábio Silva (Republicanos) e Valdir Marques (PSD), o Paraná, de lideranças comunitárias e de representantes da imprensa.
Pedro Kawai acompanhou a assinatura da ordem de serviço e destacou a importância da iniciativa para fortalecer os espaços comunitários da cidade. Segundo o parlamentar, "os centros desempenham um papel fundamental na integração social e no desenvolvimento de atividades que beneficiam diretamente os moradores dos bairros".
As obras previstas incluem melhorias estruturais, adequações de acessibilidade, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, além de intervenções voltadas à segurança e ao conforto dos usuários. O objetivo é revitalizar os equipamentos públicos e ampliar a capacidade de atendimento à população.
Serão contemplados os seguintes espaços: Centro Comunitário Cecap/Eldorado, Centro Comunitário Monte Alegre, Centro Social do Novo Horizonte, Centro Comunitário Nova América, Centro Comunitário Parque Orlanda, Centro Comunitário Jardim Primavera, Centro Comunitário Piracicamirim, Centro Comunitário Parque Piracicaba, Centro Social Jardim Planalto, Centro Comunitário Santa Terezinha, Centro Social Santo Antônio, Centro Social Tatuapé II, Centro Comunitário Vila Cristina, Centro Social Santa Rosa, Centro Social Cecap, Centro Comunitário/Centro Digital Parque Piracicaba, Centro Comunitário Santana, Centro Social Boa Esperança, Centro Social Algodoal e Centro Comunitário Sol Nascente.
As intervenções fazem parte de um conjunto de ações iniciado em 2025 que também incluiu a regularização do uso dos centros comunitários por meio de termos de permissão concedidos a associações sem fins lucrativos. A medida foi regulamentada pelo decreto 20.547/2025, permitindo a organização de atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de geração de renda nesses espaços.
Para Pedro Kawai, investimentos em centros comunitários representam um passo importante para fortalecer a convivência nos bairros e ampliar as oportunidades de participação social. "Esses espaços são fundamentais para aproximar as pessoas, incentivar atividades educativas e promover cidadania nas comunidades", destacou o parlamentar.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
05 de março de 2026
04 de março de 2026
03 de março de 2026
03 de março de 2026
