PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2021

Vereadores pedem união da Câmara e trabalho por uma Piracicaba melhor


Na primeira reunião ordinária de 2021, os vereadores eleitos para a nova legislatura tiveram a oportunidade de fazer suas considerações iniciais



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O agradecimento aos eleitores pelos votos recebidos e o desejo por uma Piracicaba melhor foram os principais pontos abordados pelos vereadores, na primeira reunião ordinária de 2021, nesta segunda-feira (1º). Todos os vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024 tiveram a oportunidade de fazer suas considerações iniciais. 

A reunião ordinária foi realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), em que apenas do presidente da Casa permanece no plenário, enquanto os demais vereadores participam, por vídeo, de seus gabinetes ou residências.

Os vereadores tiveram três minutos para se manifestar. Confira os principais trechos:

Acácio Godoy (PP) – O vereador saudou os colegas vereadores e agradeceu aos 1.395 votos recebidos pela população piracicabana na última eleição. “Estamos trabalhando desde janeiro para ouvir as demandas da população. Tive o prazer de ver o empenho de cada colega vereador. É um grande desafio ser eleito pela primeira vez, a população pode esperar de mim um mandato participativo antes de tomar qualquer decisão” afirmou.

Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania) – Ele dedicou um abraço ao ex-vereador Capitão Gomes, que considera um grande amigo, ao novo prefeito Luciano Almeida (DEM) e ao ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). “Estamos juntos, uma Câmara unida quem ganha é a população. Estamos trabalhando, estamos nas ruas, cobrando. Quero agradecer aos nobres amigos vereadores que vão fazer um bom trabalho para nossa Piracicaba”, disse.

Vereadora e protetora dos animais, Alessandra Bellucci (Republicanos) – Ela agradeceu aos eleitores e destacou sua história de 30 anos pela causa da defesa dos animais. “Pela primeira vez, a Câmara tem um representante desta maneira. A minha vida sempre foi cuidar dos animais, quando a gente vai cuidar dos animais a gente vê de perto os problemas sociais e começamos a entender o porquê que os animais sofrem. Estou muito feliz por estar aqui, essa população que votou em mim, a cadeira não é só minha, mas de todos os protetores.”

Ana Pavão (PL) – A vereadora disse ser uma honra estar na Câmara e que vai poder trabalhar pela saúde de Piracicaba. “Agradeço a minha família que está comigo todo esse tempo. Tenho sonho de uma Piracicaba melhor, uma saúde boa. Conte comigo que estou à disposição de vocês, saúde é o carro chefe, mas tem educação, cultura."

André Bandeira (PSDB) – “Uma Piracicaba cada dia mais acessível, cada dia mais inclusiva com a participação de todos. É uma honra poder participar de uma Câmara trabalhando por Piracicaba, o nosso partido agora é Piracicaba”, disse o vereador que, assim como os outros, agradeceu a Deus, à família e o voto dos eleitores.

Anilton Rissato (Patriota) - "É uma luta de anos defendendo os mais oprimidos da minha região de Santa Teresinha. É uma honra estar com todos os nobres vereadores. São lideranças que são muito importantes na nossa cidade e que, através do voto, estão representando a população."

Ary Pedroso Junior (Solidariedade) - O vereador Ary Pedroso foi o único a não participar da primeira reunião ordinária do ano, porque estava representando a Câmara em uma reunião na Associação Paulista de Medicina. O vereador foi acompanhado pelo secretário de saúde Filemon Silvano.  

Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) – Ele fez agradecimentos aos eleitores e à população que depositou confiança no trabalho dele, e também à sua família e à sua equipe. “A população pode contar conosco e o nosso gabinete vai estar sempre aberto ao diálogo, às comunidades. Antes de ser vereador estávamos acompanhando essas comunidades, falta de atendimento à Covid-19. As pessoas estão bem cansadas, esperam muito da gente”, afirmou.

Fabricio Polezi (Patriota) – O vereador parabenizou o secretário de educação pela retomada das aulas e afirmou que será um alívio, principalmente aos donos de vans. “Quero agradecer aos meus eleitores e dizer que sempre defenderei os meus princípios, abordando os três pilares: Deus, pátria e família.”

Gilmar Rotta (Cidadania) – Como presidente da Câmara, o vereador afirmou que será e está sendo “um presidente para os 23 vereadores”.

Gustavo Pompeo (Avante) – Fez um raio-x dos atendimentos on-line e presenciais que fez durante todo o mês de janeiro. O vereador declarou que os problemas que encontrou é “herança da incompetência de 16 anos de uma gestão que fez um projeto de sucateamento”. “Quem tem que resolver esses problemas é a gestão atual”, disse.

Zezinho Pereira (DEM) – O vereador fez um agradecimento a todos os funcionários da Câmara pelo trabalho que desenvolvem na Casa. “Eu estou vereador para servir a população e não para ser servido. Quero fazer um trabalho que vai ao encontro das pessoas menos favorecidas dessa cidade.”

José Everaldo Borges, o Josef Borges (Solidariedade) – Ele se solidarizou com as vítimas da covid-19 em Piracicaba e agradeceu aos eleitores pelos 1.259 votos conquistados. "Nós vereadores devemos assumir uma postura de reconciliação e não apenas de discurso. O povo de Piracicaba necessita ser ouvido. Temos o comprometimento para amenizar umas questões pontuais, como a questão da saúde, a questão da fome, e a questão do transporte público, que faz a população sofrer. Nós temos que estar unidos, os 23 vereadores, para que possamos ajudar o prefeito e os secretários para dar solução urgente aos casos pontuais para a qualidade de vida de Piracicaba.”

Láercio Trevisan Junior (PL) – “Relato a todos que o grupo dos 8 esteve reunido com o Luciano Almeida, o PL faz parte desse governo que ajudamos a eleger para prefeito, para mudança em Piracicaba. A herança que tivemos da outra gestão, não é bom que sobreviva. Foi um lamaçal de improbidade, de corrupção jamais visto em Piracicaba”, declarou o vereador.

Paulo Henrique Paranhos (Republicanos) – Em sua fala, o vereador abordou a pauta da luta contra pedofilia. “Temos que juntar forças na Câmara de Vereadores para trabalhar pelas nossas crianças que estão vulneráveis em Piracicaba”, disse. Paulo Henrique também afirmou que “está na hora de unir forças e ajudar na recuperação da cidade e todo povo que precisa de ajuda para combater o coronavírus”.

Paulo Campos (Podemos) – O vereador agradeceu os 3.627 votos recebidos e principalmente o fato de as pessoas terem saído de casa para votar, em plena pandemia. “Eu agradeço a cada um de vocês que realmente acreditam no nosso trabalho”, disse.

Paulo Camolesi (PDT) – “Quero agradecer ao PDT que confiou e me deu uma legenda para concorrer. Quero agradecer aos meus assessores do gabinete que me apoiam com ideias e projetos”, disse. “Em 2012, quando fui eleito, eu vim para dar vez e voz ao povo com essa proposta do mandato coletivo. Fizemos muitas coisas nos bairros. Venho com essa proposta de mandato coletivo, estou aqui novamente pelos votos que o povo deu”, completou.

Pedro Kawai (PSDB) – Agradeceu a Deus, aos familiares e aos eleitores que confiaram em seu trabalho. “Quero dar boas-vindas aos 13 vereadores. Meu mandato está à disposição. É um momento de união para que a gente possa manter o crescimento da nossa cidade, o desenvolvimento da nossa cidade. O prefeito Luciano Almeida com certeza vai ter nessa Casa o apoio necessário.”

Rai de Almeida (PT) – “Agora somos vereadores e vereadoras da cidade e precisamos pensar na cidade como um todo. As dificuldades serão imensas, temos uma crise econômica, sanitária, crise política e de liderança especialmente a nível nacional. Nosso mandato é um mandato coletivo e queremos fazer desse mandato que seja de participação direta.”

Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB) – “Quero agradecer a todos que votaram na reeleição da nossa candidatura. Agradecer ao pastor e igreja do Evangelho Quadrangular, agradecer a minha família, agradecer todos. Que os vereadores possam contar comigo para o bem de Piracicaba e que nós possamos fazer a diferença” disse o vereador.

Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade é Sua (PV) – A vereadora falou sobre o Mandato Coletivo e agradeceu os votos recebidos para esse projeto. O Mandato Coletivo é uma forma participativa e democrática de se fazer política. Desde o dia 4 de janeiro, atendemos novas demandas, a população está necessitada de questões urgentes. Quero dizer aos nobres colegas que sejam 4 anos de respeito mútuo, independente de ideologias, o nosso projeto é Piracicaba.

Thiago Ribeiro (PSC) – Em sua fala, o vereador também se solidarizou com as famílias que perderam entes queridos devido à covid-19. “Eu quero somar pela qualidade de vida das pessoas. Me coloco a inteira disposição do nosso município. Em todas as áreas de segmento da nossa cidade saibam que vocês possam contar conosco. Somos todos iguais.”

Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania) – “Trabalheis os 4 anos atuando nas áreas da saúde, principalmente na zona rural e através do nosso trabalho nós tivemos êxito. Me coloco à disposição novamente, peço a Deus que me dê vida e sabedoria para poder honrar de novo o juramento que eu fiz em 2021.”



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas