07 de abril de 2026

Mau cheiro em bueiros na Armando de Salles é tema de requerimento na Câmara

Propositura de autoria da vereadora Silvia Morales pergunta sobre ações adotadas para mitigar problema, especialmente em frente a agência dos Correios

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (6), na 16ª Reunião Ordinária, requerimento de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, endereçado ao Executivo, com questionamentos sobre mau odor em bueiros nas proximidades da Avenida Armando de Salles de Oliveira, especialmente em frente à agência dos Correios.

Segundo a parlamentar, “a situação pode indicar deficiência de manutenção, obstrução da rede, acúmulo de resíduos, retorno de gases ou eventual lançamento irregular de esgoto, com reflexos na salubridade urbana e na qualidade de vida da população”.

Por meio do requerimento 303/2026, a parlamentar pergunta se o município tem ciência da situação via reclamações feitas pelo canal 156 e, em caso positivo, questiona se foram realizadas visitas técnicas no local.

Ela ainda pede detalhes sobre essas possíveis visitas, como a data da vistoria, o órgão técnico responsável e a causa apurada ou hipótese técnica para o mau cheiro.

O requerimento também pergunta se já foram realizadas ações de limpeza, desobstrução, manutenção, reparo ou fiscalização para enfrentamento do problema e se houve apuração sobre eventual ligação irregular de esgoto na rede pluvial ou outra irregularidade na infraestrutura local.

Caso essas ações tenham ocorrido, ela pede que sejam informados o resultado da apuração e as providências adotadas, “inclusive apresentando o laudo técnico, as avaliações técnicas e as comprovações relacionadas ao fato” e, ainda, se há previsão de novas intervenções ou prazo estimado para solução ou mitigação do problema.

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583