PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereadores enaltecem o legado do ex-vereador Capitão Gomes


Presidente da Câmara disse que entrará com projeto de lei para denominar Sala de Reunião da Presidência com o nome do ex-parlamentar falecido no último dia 24



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereadores destacaram o legado do ex-vereador Capitão Gomes, morto no último sábado (24)






Os integrantes da Câmara Municipal de Piracicaba enalteceram o legado do ex-vereador, Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes, que morreu no sábado (24). Durante a 7ª Reunião Ordinária do Legislativo piracicabano, na noite desta segunda-feira (26), foi respeitado um minuto de silencio à memória do ex-legislador e foi lido o currículo pelo 2ª-secretário da Mesa Diretora, vereador Gustavo Pompeo (Avante). 

Os parlamentares destacaram as qualidades de Capitão Gomes. “Homem íntegro e que já deixa muita saudade e um exemplo de atuação”, disse o vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão. “Quando ele nos encontrava, sempre pergunta se estávamos bem, mas também se preocupava com nossa família”, recorda. 

Wagnão informou, na ocasião, que entrará com um projeto de lei para denominar a Sala de Reunião da Presidência, anexa ao Plenário e ao Gabinete da Presidência da Câmara, com o nome do ex-vereador. “Eu convido a todos os colegas que tenham interesse, em assinar esse projeto junto comigo”, destacou o presidente. 

“Foi uma pessoa com quem tive o privilégio de trabalhar. Aprendi muito com ele. Sem dúvida, deixa um legado muito importante”, disse o vereador André Bandeira (PSDB). 

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) recordou que, em 2005, quando ele atuou em um mandato de apenas 50 dias, Capitão Gomes o ajudou na aprovação de nove emendas ao Orçamento do Município. “Tinha uma amizade muito boa com ele”, disse. 

Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), o vereador Acácio Godoy (PP) lembra que foi Capitão Gomes quem o influenciou a se filiar ao Partido Progressista. “Sempre que eu encontrava ele, ele tinha um conselho e uma palavra amiga, realmente ele era alma iluminada que fará falta a todos nós”, disse. 

O vereador Pedro Kawai (PSDB) classificou Capitão Gomes como “professor”. Ele enalteceu a postura do ex-vereador. “Sempre ético e, de todo o período em que estou nesta Casa de Leis, nunca vi alguém saber mais do que ele sobre o Regimento Interno, além de atuar sempre com seriedade e comprometimento”, disse.

Silvia Moradores (PV), vereadora do mandato coletivo ‘A Cidade é Sua’, lembra que se aproximou de Capitão Gomes quando atuou como assessora da ex-vereadora Nancy Thame, já que ambos atuavam na Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara. Além disso, ela recorda que uma de suas atuais assessoras, a advogada Aline Gallo, também trabalhou com o ex-vereador. “Ele conhecia mesmo o Regimento Interno, sabia tudo, e hoje estou sentada na cadeira que ele ocupou”, concluiu. 

O vereador Gilmar Rotta (PP) lembrou que “perdemos o nosso grande amigo”. Ele enfatizou que Capitão Gomes era “amigo da Câmara e da cidade”. Lembrou, ainda, que o ex-vereador era estudioso das matérias que iam para votação no plenário. “Não falava nada sem conhecer o assunto e era sempre o último a falar, sempre estava buscando apaziguar e fazendo as coisas acontecerem”, destacou.

O vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, lembrou que, por duas oportunidades, precisou de favores no Tiro de Guerra e foi procurar a ajuda do ex-vereador Capitão Gomes. “Ele me ajudou prontamente”, disse. “Foi a perda de um amigo da cidade, que Deus conforte o coração de familiares e amigos”, concluiu. 

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) lembrou que, embora nunca tenha atuado na mesma legislatura em que Capitão Gomes, é comum o nome do ex-parlamentar aparecer em alguma conversa. “Sempre citam o exemplo dele enquanto comportamento e também como conhecedor do Regimento Interno”, disse. 

O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) recordou que atuou ao lado de Capitão Gomes em uma legislatura há duas décadas. “Tenho o maior respeito e carinho pelo Capitão e não poderia deixar de registrar meus sentimentos e tristeza por ter ido embora, porque foi uma pessoa que só fez o bem para a cidade”, disse.

O vereador Rogério Wolffe (PRD) prestou condolências neste momento difícil da família. “Piracicaba perde mais um cidadão de bem, mais um cidadão que trabalhou duro pela cidade”, concluiu o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Sergio da Van Rogerio Wolffe

Notícias relacionadas