PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2021

Vereadores apelam para escola funcionar em tempo integral


Propositura foi assinada por todos os vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na 15ª reunião ordinária de 2021






A Câmara Municipal aprovou a moção 115/2021, que apela para que seja reconhecida e avaliada a necessidade de se implantar duas PEIs (Programa de Ensino Integral) de 7h na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres. A moção de apelo foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (3). De autoria do vereador Gilmar Rotta (Cidadania), presidente da Câmara, a moção foi assinada por todos os vereadores.

Durante a reunião ordinária, Gilmar Rotta informou que a escola se inscreveu para ser integrada no Programa e teve o acompanhamento da Diretoria de Ensino de Piracicaba e da Secretaria de Estado da Educação. 

A moção pede a implantação de Ensino Fundamental Anos Finais, das 7h às 14h e Ensino Médio, das 14h15 às 21h15. O texto da moção, direcionada ao governador de São Paulo, João Dória e ao secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, destaca que a escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres está localizada em uma área central da cidade de Piracicaba e a sede da Diretoria de Ensino de Piracicaba fica na mesma quadra. A escola possui atualmente 15 turmas de Ensino Médio, no período da manhã, e 11 turmas do Ensino Fundamental, anos finais, no período da tarde.

De acordo com Gilmar Rotta, o fato de a Escola Estadual Honorato Faustino, localizada no mesmo bairro que a escola Elias de Mello Ayres, não estar recebendo os alunos do Programa Ensino Integral de Ensino Fundamental (PEI) Anos Iniciais, fez com que os pais matriculem seus filhos em outra PEI mais longe para continuidade ao Programa. “Os alunos possuem grau de complexidade heterogênea, que através da análise das notas do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) e IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é percebido que muitos ainda se encontram abaixo do ‘básico do básico’ e uma minoria no adequado e avançado. Os nossos indicadores de resultados necessitam da melhoria do ensino e da aprendizagem praticados pela escola Elias de Mello Ayres”, frisou Gilmar Rotta.

A moção também destaca que a escola possui 20 salas de aulas, laboratório, anfiteatro, sala auditório, sala de leitura, sala de recursos, salão nobre, salão de jogos, quadra coberta, quadra aberta, uma extensa área verde com árvores, arbustos e flores e está passando por uma reforma ampla em todos os setores.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas