PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE JANEIRO DE 2022

Vereadora participa de audiência pública sobre desenvolvimento urbano


Silvia Morales participou de evento sobre Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - PDUI



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Audiência Pública foi realizada nesta quinta-feira (13)



A vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade É Sua (PV), participou da Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (13), na Secretaria Municipal de Educação, sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da Região Metropolitana de Piracicaba.

Integram a Região Metropolitana de Piracicaba 24 municípios, que adotarão um planejamento estratégico conjunto para o desenvolvimento regional. Dentre os objetivos do PDUI, apresentado na Audiência, o estabelecimento de diretrizes, projetos e ações que sejam capazes de induzir e/ou estruturar o território para o adensamento de atividades e funções econômicas, equacionando, ao mesmo tempo, os passivos socioambientais, garantindo condições de desenvolvimento sustentável; a construção de consensos e compromissos em torno das questões de interesse comum da Unidade Regional; e a proposição de projetos e ações focadas no bem-estar da população, por meio da melhoria do ambiente urbano e da redução das desigualdades sociais e territoriais.

O Dr. Ivan Carneiro Castanheiro, promotor de justiça do GAEMA, chamou atenção para questões de relevante interesse regional, como o saneamento básico e a gestão de recursos hídricos, além da questão urbanística e fundiária referente aos loteamentos irregulares, cada vez mais comuns aos municípios.

O prefeito Luciano Almeida apresentou alguns pontos já discutidos no Conselho de Desenvolvimento Regionais, a exemplo do projeto de barragens em Ipeúna, a criação do Geoparque, o calendário unificado de eventos na região, transportes intermunicipais, usinas fotovoltaicas, e a criação de CETAS – Centros de Triagem de Animais Silvestres, entre outros.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Parlamento Regional Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas