21 de outubro de 2025

Vereadora cobra respostas da Prefeitura sobre indicações ainda não atendidas

Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, busca posicionamento do Executivo sobre demandas encaminhadas

A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, encaminhou à Prefeitura de Piracicaba diversas indicações ao longo de 2025 com demandas apresentadas pela população, mas que até o momento ainda não foram atendidas.

Entre as indicações enviadas, está a de nº 4256/2025, encaminhada em agosto, que solicita a construção de uma rampa de acesso na calçada da Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua Victório Laerte Furlani, nº 947, no bairro Algodoal, medida essencial para garantir acessibilidade aos usuários do serviço.

Ainda no bairro Algodoal, há a solicitação da indicação nº 4255/2025, que pede a passagem do caminhão de coleta de lixo na Avenida Ponte do Caixão.

A vereadora também solicitou, por meio da indicação nº 3458/2025, de junho, a instalação de cobertura no ponto de ônibus da Avenida Piracicamirim, nº 2700, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários do transporte público.

No campo da mobilidade, a indicação nº 4952/2025 pede a implantação de uma lombada na Estrada Antônio Abdalla, nº 2480, no bairro Jardim Brasil, próximo ao bairro Chicó, com o objetivo de reduzir a velocidade e aumentar a segurança viária.

Além disso, a indicação nº 4342/2025 requer a manutenção geral da área de lazer do bairro Piracicamirim, localizada na Rua Jorge Zohlner, que apresenta problemas de conservação.

Por fim, a indicação nº 4163/2025 propõe a sinalização, readequação do tráfego e transformação em via de sentido único da Rua José Vicente Pedreira, no bairro Caxambu, para melhorar o fluxo de veículos e reduzir riscos de acidentes.

Silvia Morales reforça que as solicitações partem de reivindicações diretas dos moradores e têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida nos bairros. “Recebemos diariamente pedidos da população sobre problemas de infraestrutura e zeladoria. Nosso papel é encaminhar essas demandas e cobrar o poder público para que as soluções saiam do papel”, destacou a vereadora.

Texto: Assessoria parlamentar
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

NOTÍCIAS RELACIONADAS