11 de setembro de 2025
Vereadora articula ações com o Fórum Inter-religioso do Estado de São Paulo
Silvia Morales, que é coordenadora do Fórum Inter-religioso municipal, esteve reunida com a professora Vania Soares, na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, esteve nesta quarta-feira (10), em São Paulo, para reunião com a professora Vania Soares, secretária-geral do Fórum Inter-religioso do Estado de São Paulo, na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.
O encontro teve como objetivo alinhar iniciativas entre o fórum estadual e o Fórum Permanente Inter-religioso pela Cultura da Paz e Liberdade de Crença da Câmara Municipal de Piracicaba, criado pelo Decreto Legislativo nº 20/2020 e atualmente coordenado pela vereadora.
Durante a reunião, Vania compartilhou sua trajetória na defesa da diversidade religiosa e no enfrentamento à luta racial, destacando sua atuação em Piracicaba, onde foi uma das precurssoras do Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra). Foi também cogitado durante a conversa a inclusão da Prefeitura na coordenação do Fórum, prática já adotada em outros municípios do Estado.
O Fórum Inter-religioso estadual, coordenado pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, tem a missão de promover, proteger e defender o direito à liberdade religiosa, combater a intolerância religiosa e disseminar a cultura de paz.
Instituído pela Lei Estadual n° 14.947/2013, é composto por 131 membros indicados por órgãos do poder público, entre os quais: Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Justiça, Secretarias de Estado, OAB, universidades públicas e privadas, associações e organizações da sociedade civil, segmentos religiosos e Fóruns Inter-religiosos municipais.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939
NOTÍCIAS RELACIONADAS
11 de setembro de 2025
10 de setembro de 2025
10 de setembro de 2025
10 de setembro de 2025