19 de maio de 2026
Vereadora apela por ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Rai de Almeida ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
A vereadora Rai de Almeida (PT) defendeu a realização de campanhas de combate à violência contra crianças e adolescentes. Ao ocupar a tribuna, durante a 27ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (18), a parlamentar trouxe estatísticas que indicam o crescimento desse tipo de crime no Brasil. "De 2015 para cá, chega a mais de 204% o aumento que houve dessa violência", apontou.
"A violência sexual contra crianças e adolescentes triplicou na última década e se aproxima a 60 mil casos por ano. Os dados mostram, em média, 121 registros de vítimas de estupro de vulnerável por dia no Brasil, neste ano. Não dá para nos silenciarmos diante de tamanha atrocidade. São pessoas vulneráveis, que não têm autodefesa, não têm como impedir. É uma crueldade, um horror uma pessoa que comete tamanha atrocidade com crianças e adolescentes", afirmou a parlamentar.
Rai de Almeida também manifestou repúdio aos casos de feminicídios. "Neste ano, no Estado de São Paulo, aumentou em 43%. O agravamento dessa situação de violência contra a mulher se dá exatamente pelo fato da legitimação que um governante deu à violência na sociedade", disse a vereadora, em menção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Quando diz que quilombolas pesam uma arroba, quando diz que mulher feia não merece ser estuprada, entre outras coisas dessa natureza, e também fala da sua própria filha, de que ela foi [fruto de] uma fraquejada, isso, na verdade, você faz uma propaganda de legitimação à violência contra a mulher", comentou Rai de Almeida.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
19 de maio de 2026
18 de maio de 2026
15 de maio de 2026
