19 de agosto de 2025

Vereador volta a cobrar instalação de redutor de velocidade na Benjamin Constant

Requerimento de Laercio Trevisan Jr. foi aprovado nesta segunda-feira

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) volta a questionar a Prefeitura sobre a possibilidade de realização de estudos técnicos para a instalação de lombada ou lombofaixa nas proximidades do número 2.870 da rua Benjamin Constant.

"O local é próximo a uma igreja, com grande circulação de pessoas, incluindo idosos e crianças, especialmente durante cultos e eventos religiosos. O tráfego intenso e a ausência de dispositivos de redução de velocidade têm gerado riscos à segurança dos pedestres", alerta o parlamentar no requerimento 817/2025, aprovado nesta segunda-feira (18), na 42ª Reunião Ordinária.

Trevisan Jr. já havia feito o pedido em ofício protocolado em 1º de julho ao secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, mas "até a presente data não houve qualquer resposta oficial" da pasta, segundo o vereador, que agora, no requerimento, pergunta o motivo para ainda não ter recebido nenhuma comunicação.

O parlamentar também indaga se a secretaria pretende realizar os estudos técnicos e em qual prazo, se há previsão para a implantação de dispositivos de redução de velocidade na via e quais medidas estão sendo adotadas pela administração municipal para garantir a segurança viária em áreas de grande circulação de pedestres, especialmente próximo a igrejas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS