19 de janeiro de 2026
Vereador visita shopping popular para ouvir demandas após forte chuva
Veredor Fabrício Polezi (PL) se prontificou a criar um plano de ação, com encaminhamento das solicitações apontadas por meio de indicações
Na manhã desta quinta-feira (15), o Vereador Fabrício Polezi (PL) esteve no shopping popular "Clélia Barbosa de Oliveira", a convite da presidente da associação do local, Elizângela Jansen Pereira, para ouvir demandas relativas ao sistema de drenagem do estabelecimento comercial.
De acordo com as informações obtidas pelo parlamentar, nesta época o volume de precipitação aumenta muito e o local, que já conta com problemas de drenagem, ficou todo molhado, com goteiras em diversos pontos e colocando em risco estragar os produtos vendidos pelos comerciantes locais.
Os comerciantes também apontaram demandas em relação ao calor excessivo nos dias sol intenso, pois as telhas são de amianto e o pé direito é abaixo do ideal, "transformando o ambiente interno em uma estufa". Outra reivindicação que já é antiga dos permissionários, foi a ideia de uma reforma que derrube toda a parede da entrada central da rua Dom Pedro II do shopping, abrindo o espaço e possibilitando uma maior circulação de vento para dentro do corredor.
A reforma também abrangeria transformar todo o espaço que hoje serve como estacionamento em um calçadão semelhante a um largo, com ilhas centrais com quiosques de alimentos e trazendo a placa do shopping popular para a frente da rua Dom Pedro II.
Polezi se prontificou a criar um plano de ação, consistindo primeiramente em montar um documento com todas as solicitações apontadas em indicações. Após isso, levará a prefeitura uma reforma que possa contemplar a troca completa dos telhados por telhas termo acústicas, reforma da entrada central do shopping popular, com a derrubada da parede, abertura completa do espaço de entrada para liberar maior circulação do vento e refrigeração natural do ambiente, criação de calçadão em toda a parte daquele pedaço de rua da Dom Pedro II com ilhas de quiosques e trazer a placa de entrada para a frente da Avenida Armando Salles de Oliveira.
“Iremos juntos buscar a construção dessa ideia com indicações pertinentes à prefeitura, iremos para São Paulo e Brasília atrás de emendas parlamentares, afim de conseguir verba para essas obras que a muito tempo sonham os permissionários do camelódromo", disse Fabricio Polezi.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
16 de janeiro de 2026
15 de janeiro de 2026
13 de janeiro de 2026
26 de dezembro de 2025
