28 de novembro de 2025
Vereador solicita informações sobre ações de enfrentamento à dengue
Requerimento de Marco Bicheiro questiona campanhas preventivas, dados epidemiológicos, vacinação e medidas de controle adotadas pela Prefeitura
Foi aprovado nesta quinta-feira (27), durante a 69ª Reunião Ordinária, o requerimento nº 1383/2025, de autoria do vereador Marco Bicheiro (PSDB), que solicita informações ao Poder Executivo sobre as campanhas preventivas e demais ações adotadas pelo município de Piracicaba no enfrentamento à dengue. No documento, o parlamentar destaca a importância de políticas de prevenção contínuas, ressaltando que surtos da doença impactam diretamente a saúde pública.
O requerimento questiona se a Prefeitura possui campanhas preventivas ativas voltadas à população e solicita o envio de materiais informativos utilizados nessas ações. O vereador também pede dados atualizados sobre o número de casos registrados nas unidades de saúde em 2024 e no ano de 2025, até outubro. Além disso, solicita informações sobre os protocolos aplicados na profilaxia antes e durante o período de maior infestação, bem como sobre o recebimento e distribuição de vacinas, quantidade de doses encaminhadas ao município e faixa etária atendida.
O parlamentar ainda cobra esclarecimentos sobre a possível adoção de controle biológico no combate ao mosquito Aedes aegypti e pergunta se há previsão para o uso do fumacê entre os meses de maior incidência de casos, período considerado crítico para a proliferação do vetor.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão: Aline Macário - MTB - 39.904
NOTÍCIAS RELACIONADAS
31 de março de 2026
31 de março de 2026
31 de março de 2026
27 de março de 2026
