PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JANEIRO DE 2023

Vereador recebe demanda do Santa Rosa Ipês


Josef Borges conversou com a comerciante Lucineide Cristina Vieira, que solicitou apoio para melhoria em área verde.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Uma ação que una preservação e melhoria para a população que vive próxima a uma área de preservação permanente (APP) do bairro Santa Rosa Ipês: este foi o pedido da comerciante Lucineide Cristina Vieira ao vereador Josef Borges (Solidariedade), na manhã desta terça-feira (9).

Para ela, é necessária a realização de um projeto para que o espaço continue a contribuir com a preservação do curso d'água e também proporcionar lazer aos moradores do entorno da avenida Branca de Azevedo.

"Poderia limpar um pouco, para ficar mais seguro, e instalar uns equipamentos que permitam o lazer para as famílias, principalmente para as crianças", disse a comerciante.

Para o vereador, que já está promovendo um projeto de melhora da área no entorno do campo de areia próximo dessa área, será necessária uma avaliação técnica de toda a área para definir as possibilidades para o local.

"Temos uma área verde extensa que está no núcleo urbano e preserva um córrego. Vamos encaminhar as propostas da Lucineide e verificar qual projeto pode ser feito para beneficiar os moradores dessa região do bairro", disse.

O vereador também visitou outra área no bairro, no final da rua Valêncio Bueno de Toledo. Moradores do local solicitaram a limpeza e também que o espaço possa ter um uso para recreação e esportes, aliado à preservação.

Atualmente, a área carece de corte de mato e da supressão de uma árvore que está aparentemente sem vida, na calçada; nesse estado, ela pode oferecer risco de acidente aos moradores que passam pelo espaço. "Vamos encaminhar todos esses pedidos à Simap [Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente] e fazer a fiscalização do atendimento e nos colocando à disposição para encontrar a melhor solução para a população", disse Josef Borges.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Meio Ambiente Josef Borges

Notícias relacionadas