PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2020

Vereador questiona sobre uso de aparelhos de informática em PSFs


Isac Souza é autor do requerimento 238/2020 que pede as informações



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O requerimento 238/2020, de autoria do vereador Isac Souza (PTB), pede informações do Executivo sobre os aparelhos de informática tablets, recebidos nas unidades PSF (Programa Saúde da Família) para coleta de dados cadastrais dos usuários. A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (23), na 14ª reunião ordinária.

Segundo o parlamentar, o PSF da Vila Fátima informou que mesmo com o recebimento de aparelhos tablets para coleta de informações cadastrais nas visitas domiciliares através das agentes de saúde, não há a possibilidade de transferência de dados para o sistema devido à baixa velocidade do serviço de internet, o que inviabiliza o uso dos equipamentos nas visitas.

Isac pergunta quais unidades do PSF do município estão utilizando tablets para a coleta de dados através das agentes de saúde. O parlamentar também questiona se a contratação de serviços de internet é realizada por unidade do PSF. Se sim, pergunta qual o pacote contratado pelo PSF Villa Fátima.

O vereador também indaga se há previsão de ampliação do serviço de internet na unidade PSF Vila Fátima e demais unidades do município para viabilizar o uso dos tablets.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas