PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JANEIRO DE 2022

Vereador quer resposta sobre falta de exame cardíaco


Pedro Kawai pede explicações ao prefeito por meio de requerimento. Executivo tem 15 dias para responder quando da aprovação da propositura pela Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento que pede informações à Prefeitura sobre exames de Holter na rede municipal de saúde será em breve apreciado no plenário da Câmara Municipal



O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou o requerimento de informações nº 37/2022, que indaga a Prefeitura se a rede municipal de saúde oferece o exame de Holter, por meio do qual é realizado o monitoramento cardíaco do paciente, através de eletrodos ligados ao peito.
 
O pedido de explicações feito por Kawai foi motivado por senhor aposentado, que obteve a resposta negativa da Prefeitura quando precisou realizar o exame. Ele recorreu ao vereador Pedro Kawai para explicar o caso e solicitar ajuda. O idoso afirmou que uma funcionária disse a ele que esse tipo de exame não é realizado pela prefeitura.
 
No documento, que tem prazo de 15 dias para um posicionamento formal do Executivo, depois de aprovado pelo plenário da Câmara, o parlamentar questiona se a cidade dispõe do serviço e, em caso negativo, por qual razão. Se a resposta for positiva, Kawai solicita a quantidade de exames realizados em 2021 e se há alguma fila de espera para que seja realizado através do sistema único de saúde.
 
“Neste momento em que tanta gente precisa do setor público, temos que buscar uma solução para amparar, especialmente os idosos”, defendeu o vereador.


Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas