21 de março de 2023
Vereador quer o fim do transtorno de trânsito no final da Boa Morte
A falta de semáforo para disciplinar o trânsito causa congestionamento diário, principalmente no horário de saída de escolares do Bom Bosco; constata o vereador Paraná
O vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, na manhã desta terça-feira (21) percorreu o entorno da praça Antonio Prado, situada em frente à Estação da Paulista, no final da rua Boa Morte, esquina com a avenida Dr. Paulo de Moraes para acompanhar o drama da população, que também envolve proprietários de estabelecimentos comerciais que reclamam das péssimas condições do trânsito na região, carente de semáforo, faixa de pedestres e outros dispositivos que deveriam garantir a segurança e normalidade no trânsito de veículos automotores.
O parlamentar reafirma que vai solicitar a intervenção do Executivo, por intermédio da secretaria de trânsito, bem como de outras instâncias, a exemplo de setores ligados ao meio ambiente para garantir a retirada de lixo e entulho, além da necessidade de poda de árvores e arbustos que também causam transtorno à população.
Comerciante há mais de 30 anos da região, Luis Henrique de Almeida reconhece que o problema de trânsito aumenta com a saída de escolares do Bom Bosco, além da população em geral que circula diariamente no entorno da praça Antonio Prado.
A necessidade de colocação de um semáforo para melhorar o trânsito no final da rua Boa Morte também é compartilhada pelo trabalhador João Sotocco, que reclama da falta de sincronização dos aparelhos existentes ao longo da avenida Dr. Paulo de Moraes, o que tem contribuído para o estrangulamento do trânsito no entorno da praça.
O cidadão Rafael Corboni também é outro a sugerir que a Prefeitura reveja o trânsito local, na colocação de lombadas apropriadas, evitando os "mata-burros" - com nível muito elevado, que acabam por causar mais problemas. Corboni também defende a colocação de passarela e ainda o disciplinamento em ciclovias, além de outras intervenções que possam trazer mais segurança na região da Paulista.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
26 de julho de 2025
23 de julho de 2025
18 de julho de 2025
16 de julho de 2025