PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2022

Vereador participa de reunião do Conseg na escola Barão do Rio Branco


O vereador Fabrício Polezi (Patriota) compareceu na manhã desta quarta-feira (29) na reunião do Conseg (Conselhos Comunitários de Segurança) na escola Barão do Rio Branco



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Fabrício Polezi, ao lado de demais autoridades que compuseram a mesa diretiva dos trabalhos

Vereador Fabrício Polezi, ao lado de demais autoridades que compuseram a mesa diretiva dos trabalhos
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Fabrício Polezi na escola estadual Barão do Rio Branco

Vereador Fabrício Polezi na escola estadual Barão do Rio Branco
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Fabrício Polezi na escola estadual Barão do Rio Branco

Vereador Fabrício Polezi na escola estadual Barão do Rio Branco
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador Fabrício Polezi, ao lado de demais autoridades que compuseram a mesa diretiva dos trabalhos



Na manhã desta quarta-feira (29), o vereador Fabrício Polezi (Patriota) participou de reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), na escola estadual Barão do Rio Branco, na área central.

Lançado na década de 1980, o Conseg tem por objetivo de aproximar a população das autoridades policiais do bairro e do município. Os Consegs são instrumentos de extrema importância pois é através das reuniões promovidas por eles que há interatividade entre os agentes interessados na segurança de suas respectivas comunidades.

A Constituição Federal de 1988 prevê, em seu art. 144, que a segurança pública é dever do Estado, mas também é direito e responsabilidade de todos. Esse importante marco da democracia no Brasil reforça a participação do cidadão na definição das ações de preservação da ordem pública.

Um dos caminhos para operar essa “responsabilidade partilhada”, em proveito da construção da segurança pública, é a implantação dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança). Dessa forma, a comunidade poderá promover a desejada parceria com as forças de segurança, ao mesmo tempo em que exercita sua cidadania. Esse cenário é a oportunidade para a comunidade auxiliar na prevenção do crime e se autodesenvolver, aprendendo a lidar melhor com os problemas que afetam a qualidade de vida local.

O corpo discente e docente do colégio, bem como os moradores e lojistas da área central marcaram presença nesta reunião. Eles puderam expor os problemas do seu cotidiano, todas as solicitações foram anotadas pelas autoridades policiais e também pelo vereador Fabrício Polezi.  Entre as várias solicitações feitas as principais são no reforço policial e rondas feitas pela GCM principalmente na entrada e saída dos alunos.

A diretora da escola Barão do Rio Branco, Ana Paula, lembrou da poda das árvores que se faz necessária, pois dificulta a visibilidade no período noturno, o que favorece as ações de bandidos e delinquentes que infelizmente frequentam a área central. Polezi já havia feito indicações sobre esse mesmo problema no mês de abril e comprometeu-se em acompanhar o tramite para a solução do problema.

"É preciso aumentar os esforços para que essa bandidagem que teima em circular na área central se passando por morador de rua seja colocada atrás das grades. Sigo trabalhando duro no combate ao tráfico e uso de drogas, principalmente nas escolas”, disse o vereador Fabrício Polezi.

Ao final o vereador citou uma frase de Edmund Burk: " Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”. "Meu gabinete está de portas abertas para tratar do assunto segurança pública, contem comigo”, finalizou Polezi.

Compareceram ao evento o capitão da Polícia Militar, Sol Reys, o presidente do Conseg, Tadeu Ali, o delegado de polícia, Emerson Gardenal, o supervisor de geral de Trânsito, da Semuttran, Eliezer de Casto, além do inspetor da Guarda Civil Municipal, Canova.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas