
10 DE MARÇO DE 2023
Thiago Ribeiro sinalizou problemas em bairros, como buracos no asfalto e mato alto em áreas de lazer: "Parece que o Executivo está brincando com a população", criticou
O vereador Thiago Ribeiro (PSC) realizou um protesto nesta quinta-feira (9) contra o prefeito Luciano Almeida e secretarias municipais. O parlamentar comprou, com recursos próprios, estacas de madeira e placas e sinalizou vários pontos da cidade com problemas não atendidos pelo Executivo, como buracos no asfalto e mato alto em áreas de lazer.
As placas trazem a mensagem "Cadê nosso prefeito?" e perguntas como "Isso é trabalho sério?" e "R$ 480 milhões em caixa para isso?", aludindo à revelação, feita pelo próprio Executivo em audiência pública realizada pela Câmara, de que o montante deixou de ser gasto no Orçamento de 2022. Thiago Ribeiro justificou que tomou a iniciativa de sinalizar os pontos críticos "após solicitação da população, que reivindica as melhorias necessárias na cidade".
"Uma vez que os carnês de IPTU tem chegado à casa dos contribuintes, os quais já têm feito o pagamento do IPVA, considero haver desleixo por parte da Secretaria de Obras e Zeladoria e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente", afirmou. Em outra das placas, o vereador ironiza "De quem é o buraco?", colocando como opções de resposta "Semae" (Serviço Municipal de Água e Esgoto) ou "Semozel".
Thiago Ribeiro disse que apresentou "diversas indicações" ao Executivo durante seus dois primeiros anos de mandato, além de ofícios e pedidos diretos aos titulares das pastas. Ele destacou que, em alguns dos locais que visitou, os buracos no asfalto "estão abertos há mais de 200 dias".
O vereador declarou que continuará sinalizando os problemas não resolvidos pelo Executivo. "Seguirei atendendo aos pedidos da população que nos elegeu para representá-la e mostrarei aos contribuintes que o não atendimento de diversas demandas é de responsabilidade exclusiva da Prefeitura. Estou cobrando pontualmente que ações sejam tomadas, mas me parece que o Executivo está brincando com a população", concluiu Thiago Ribeiro.