PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2022

Vereador fala sobre possível retomada dos Jogos Comunitários na cidade


Gilmar Tanno (PV), em discurso nesta quinta-feira (5), relatou conversa com o secretário municipal de Esportes em que foi discutida retomada das competições comunitárias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Tanno (PV) também defendeu a ampliação de ciclovias e ciclofaixas na cidade






Ao discursar na condição de líder partidário na noite desta quinta-feira (5) durante a 15ª reunião ordinária de 2022, o vereador Gilmar Tanno (PV) relatou que, em recente reunião com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, abordou a possível retomada dos jogos comunitários na cidade. Durante a reunião, também foram debatidos os Jogos da Melhor Idade e a possível utilização do campo de futebol localizado no Tiro de Guerra de Piracicaba pelos moradores do bairro onde fica a unidade militar. 

Sobre os Jogos Comunitários, competição que promove a integração entre bairros da cidade, Tanno disse: "os Jogos Comunitários ajudam a tirar muitas crianças das ruas. É uma atividade que começou há mais de 34 anos e que foi recentemente suspensa (...) Então, eu falei da importância dos jogos comunitários de Piracicaba, jogos que revelaram muitos talentos no futebol, na natação, na corrida e no atletismo", frisou o parlamentar. 

De acordo com Tanno, o secretário de esportes disse que os jogos serão retomados, "com outros moldes", no segundo semestre deste ano.

Sobre o campo de futebol localizado no Tiro de Guerra, o vereador disse que, em conversa com um sargento responsável pela unidade, que "ele deu carta branca" para que o campo - que já foi da comunidade -, seja novamente por ela utilizado.

Tanno ainda disse que, mesmo com o seu retorno à suplência parlamentar, previsto para o próximo dia 25, buscará "levar em frente" a questão da retomada da utilização do campo do Tiro de Guerra.     

O vereador também falou sobre as ciclofaixas recentemente feitas nos bairros Santa Rita e Nova Piracicaba e no distrito de Artemis: "essa parte que foi feita, ficou ótima. Parabéns, prefeito e secretário, mas a gente tem que pensar não só na ciclovia para as pessoas que andam por lazer. A gente tem que pensar nas pessoas que vão trabalhar e vão estudar". 

Ele ponderou que a implementação de ciclovias e ciclofaixas nas principais avenidas da cidade "será um pouco difícil", mas disse acreditar "que vamos chegar lá".   

Por fim, Tanno também fez um convite para que a população participe da Feira de ArteArtesanato e Gastronomia, neste sábado (7), das 14 às 21 horas, na rua Rio Grande do Norte, no Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Gilmar Tanno

Notícias relacionadas