07 de novembro de 2025
Vereador destaca redução de índices criminais na região e elogia CPI - 9
Renan Paes elogiou nesta quinta (6) a atuação do Coronel Sabino à frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9)
O vereador Renan Paes (PL) utilizou o tempo reservado às lideranças na noite desta quinta-feira (6), na 64ª Reunião Ordinária, para elogiar a redução de índices criminais em Piracicaba e região após o Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cleotheos Sabino, assumir o Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), em março deste ano.
“No começo do ano, quando ele veio, foi convocado para comandar aqui, eu avisei nesta Casa que nós viveríamos um ano de quedas intensas no índice criminal. Então, só para os senhores verem aqui, o comparativo de outubro de 2025 para 2024, foi reduzido em 52% o índice de homicídios na região do CPI-9. O índice de furtos, 14% de redução. Roubos, uma redução de 35%. Aí entra furto de veículos que é separado, 18% de redução. E roubos de veículos que também é separado, 44% de redução. Então, parabenizo o Coronel Sabino por esses índices sensacionais, históricos, os índices mais baixos que a nossa região já teve em todo o tempo”, falou o vereador.
Renan Paes ainda destacou o recente fechamento de uma fábrica ilegal de armas na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, realizado por equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do estado de São Paulo, com apoio de equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
“Foram apreendidas centenas de armas que eram enviadas para o Comando Vermelho no Rio de Janeiro”, acrescentou o parlamentar.
Renan Paes ainda criticou o poder Judiciário que, de acordo com ele, permitiu em outra ocasião a soltura do homem responsável pela fábrica clandestina, que já havia sido anteriormente preso pelo mesmo crime.
“Este indivíduo que foi preso agora, ele já havia sido preso antes, pelo mesmo crime, por fabricar armas de fogo e enviar para o Rio de Janeiro. E eram armas de grosso calibre, fuzis, e ele foi solto por questões de saúde. Ele não tinha saúde suficiente para ficar preso, foi solto e voltou a fabricar fuzil e mandar para lá de novo. Então, é o reflexo da nossa justiça aí, que solta ladrão e mantém inocentes presos, sem crime algum, que deveria estar liberado já, porque não tem acusação. É o caso do Presidente Bolsonaro, que está com câncer, está com a saúde debilitada devido a uma facada por um integrante do PSOL. E ele tem aí um pedido para se tratar, para não ser preso numa cela, e esse pedido foi negado. Então, é o reflexo da nossa justiça, do nosso STF, que solta ladrão para voltar a vender armas para o Rio de Janeiro e mantém o inocente preso”, concluiu.
O discurso do parlamentar pode ser visto, na íntegra, no vídeo acima.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
07 de novembro de 2025
04 de novembro de 2025
04 de novembro de 2025
04 de novembro de 2025
