07 de novembro de 2025

Câmara aprova projetos de lei que denominam vias públicas

Foram aprovados cinco projetos de lei em segunda discussão

A Câmara aprovou, em segunda discussão, cinco projetos de lei de denominação de vias e locais públicos.

O projeto de lei 212/2025, de autoria do vereador Renan Paes (PL), denomina de “José da Silva Campos” via pública do Loteamento Jardim Terramérica, no Bairro Taquaral. O homenageado faleceu em 2016 após uma pneumonia, após viver uma vida simples e de muito trabalho ao lado da esposa, amigos e familiares.

Via pública do Loteamento Residencial Uninorte, no Bairro Água Santa, será denominada Natália Roberta dos Santos Bertolai, que faleceu tragicamente no dia 13 de junho de 2021, aos 22 anos, em um acidente envolvendo cavalo. O texto projeto de lei 273/2025, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), destaca que “em um ato de extremo instinto materno e heroísmo, envolveu seu filho em seus braços durante a queda, protegendo a criança e salvando sua vida, ao custo de sua própria”.

Já o projeto de lei 299/2025, denomina de “José Antonio Aguado” a Estrada Municipal PIR 001/066, na localidade rural conhecida como Godinhos. A autoria do projeto de lei é do vereador Wagnão (PSD). O vereador destaca que o homenageado “foi um homem trabalhador, integro e muito honesto”. E deixou um legado de muitas realizações, conquistas, muito trabalho.

A denominação de “Francisco Gomes da Silva” será dada para a via pública do Loteamento Jardim Terramérica TA I, Bairro Taquaral. A autoria do projeto de lei 294/2025, é do vereador Rafael Boer (PRTB). Em 2004. Francisco Silva sofreu um grave acidente de trânsito que resultou na amputação de uma perna. Após uma longa recuperação, transformou sua dor em força, tornando-se atuante na Associação de Pessoas com Deficiência e na Pastoral da Pessoa com Deficiência da Diocese de Piracicaba.

De autoria do vereador Trevisan Jr. (PL), o projeto de lei 305/2025 denomina de “Luiz Bortolin Filho” Praça localizada na Avenida Marechal Castelo Branco e nas Ruas Antonia Drigo Fécchio e Leonidas Andrade Fogaça, no Bairro Jardim Primavera. “Propomos manter o nome do senhor “Luiz Bortolin Filho” na história de Piracicaba e na lembrança junto aos familiares e amigos, pelo comprometimento com seu trabalho, pela atuação nas ações comunitárias no bairro que morou até seus últimos dias e principalmente pelo seu caráter que expressou durante sua vivência”, destacou Trevisan Jr.

 

 

 

 

 

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583