PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2021

Vereador destaca projeto de melhorias no Engenho Central


Trevisan Jr. (PL) usou o tempo regimental, como líder partidário, para elogiar os projetos da administração municipal para o local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Trevisan Jr. (PL)






 O projeto de mudança da Pinacoteca e da Biblioteca Municipal para o Engenho Central foi elogiado pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), durante a 20ª reunião extraordinária de 2021, na noite desta quinta-feira (24). O vereador usou os 5 minutos regimentais, como líder partidário, para destacar o projeto do prefeito Luciano Almeida (DEM) e do secretário de municipal de Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

“O Engenho é visitado todo fim de semana, com muita gente para conhecer as dependências dos barracões, e essas pessoas teriam a oportunidade de conhecer as obras de arte de Piracicaba e de fazer uma leitura”, disse o vereador. Trevisan Jr. informou que, na atual situação, passam duas pessoas por dia na Pinacoteca e uma média de 30 pessoas por mês. “Toda a administração tem um anseio diferente, queria ilustrar isso para os vereadores, queria dizer que é muito importante que ocorra em Piracicaba, completou.

O vereador ainda destacou que o Engenho Central é “o maior centro cultural que existe” em Piracicaba e precisa ser aprimorado com a criação de um museu no local.

COVID-19 – Durante sua fala, Trevisan Jr. comunicou que esteve no anexo da UPA do Piracicamirim e que as obras para a construção do anexo que terá 42 leitos para pacientes com covid-19 já foram iniciadas. Ele informou que sete organizações se inscreveram para participar do projeto que “vem para acolher as pessoas com covid em Piracicaba” e que a construção do anexo tem uma “tecnologia mais avançada” e “mais rápida”, com prazo máximo de 60 dias para funcionar.

“É torcer, rezar, pedir para acelerar as vacinas, quanto mais rápido possível, precaução que precisa ter com os protocolos sanitários para conseguir conter esse vírus maldito que leva à morte pessoas da nossa família, amigos e conhecidos”, declarou.

SEGURANÇA – O vereador também comunicou a chegada de duas viaturas (caminhonetes S10) para a Guarda Civil Municipal. “Essas duas viaturas vêm para reforçar a segurança pública na zona rural, é uma emenda do vereador Trevisan no ano passado, fico muito feliz de essas viaturas servirem à sociedade”, disse.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas