26 de setembro de 2025

Vereador denuncia possível fraude em serviços médicos de Piracicaba

Trevisan Jr. (PL) mostrou documentos e relacionou nomeações na Secretaria de Saúde com empresa prestadora de serviços investigada.

Durante a 53ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta quinta-feira (25), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) utilizou a tribuna para denunciar o que classificou como uma possível fraude envolvendo serviços médicos prestados ao município de Piracicaba.

Trevisan mostrou uma matéria publicada no jornal Gazeta de Piracicaba, denunciando a situação. Ele também exibiu uma folha de cargos, salários e nomeações da Prefeitura. O parlamentar relacionou nomes à uma empresa que presta serviços ao Cismetro e à Prefeitura de Piracicaba. “Por coincidência, o superintendente atual era sócio-proprietário da firma que presta serviço para a Prefeitura. Ele era sócio dessa firma e a secretária da Secretaria de Saúde também. Coincidentemente. Os dois, coincidentemente”, afirmou.

Trevisan disse ainda que recebeu cinco denúncias sobre o caso. O vereador lembrou ainda que já vinha alertando sobre a atuação do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e citou que um deputado, que tem 350 votos na cidade de Piracicaba, mandou R$ 6 milhões para o Cismetro. 

Ao concluir, Trevisan Jr. lembrou das recentes operações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Federal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Piracicaba.

Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.  

Texto: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS