PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador defende melhores condições salariais para servidores públicos


Zezinho Pereira também criticou possível contrato emergencial do lixo e elogiou trabalho de médico da UPA do Piracicamirim



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira em discurso na tribuna durante a 39ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba






O vereador Zezinho Pereira (DEM), ao discursar na tribuna durante a 39ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta segunda-feira (18), defendeu melhores condições salariais para os servidores públicos municipais: "precisamos investir no quadro de funcionalismo da prefeitura, que está praticamente abandonado ", disse o parlamentar. 

"Eu quero deixar meu registro aqui e pedir, inclusive, uma força para o nosso amigo, que sempre trabalhou, que sempre esteve à frente do sindicato, que é o Osmir Bertazzoni, que é uma pessoa que sempre trabalhou para o sindicato, e nós precisamos dele nessa hora para que a gente junte o funcionalismo, para que ano que vem a gente consiga fazer um trabalho com o funcionalismo, com respeito e com dignidade que eles merecem, e não pode deixar da forma que está", defendeu o vereador.

Zezinho Pereira também falou a respeito do serviço de coleta e remoção de lixo na cidade, tema sobre o qual disse ter protocolado um requerimento "um pouco agressivo", como ele mesmo o classificou, e defendeu a abertura de um novo processo licitatório para o setor, conforme recente decisão liminar da Justiça divulgada na imprensa da cidade:

"Depois da resposta a esse requerimento, presidente, talvez até tenhamos que pensar na possibilidade de abrir uma CPI. Porque as coisas não acontecem da forma que a gente precisa que aconteça. Vou dar um exemplo aqui: o juiz, Dr. Wander [Pereira Rossette, juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública], na verdade, ele falou para a prefeitura fazer uma nova licitação. Ele já deixou claro que a prefeitura precisa, daqui para frente, se preparar para uma nova licitação. Ele não disse para a prefeitura ficar esperando e fazer uma emergencial, porque esse contrato, da forma como as coisas estão caminhando, eu acho que não vai longe, a não ser que, do dia para a noite as coisas se resolvam e se façam da forma que é para funcionar diante do contrato", discursou o parlamentar.

Ele também aproveitou sua fala na tribuna para elogiar o atendimento de um médico da UPA do Piracicamirim no último final de semana: "Queria dizer que neste final de semana eu fui acompanhar uma pessoa, e teve um médico lá que eu não conhecia, mas que nos atendeu muito bem, o Dr. Pedro. Não sei nem o sobrenome dele, mas em nome dele, eu queria deixar um agradecimento a todos os médicos da nossa cidade e do Brasil". 

O discurso completo do parlamentar pode ser acompanhado no canto superior esquerdo desta matéria, abaixo da foto de capa.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas