03 de outubro de 2025

Vereador comenta operação do Gaeco para investigar irregularidades na saúde

Laércio Trevisan Jr. (PL) também falou sobre determinação de desocupação de área no estádio Barão de Serra Negra

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 55ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (2), para comentar sobre operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para investigar irregularidades em contratações de organizações para a gestão de unidades de saúde pública.

Exibiu um vídeo sobre o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. “Isso após a operação realizada em Piracicaba, nas duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Vamos aguardar as investigações do Gaeco e da Polícia Federal”, afirmou.

No discurso, o vereador também cobrou atenção para o acúmulo de lixo na estrada do Volta Grande. E ainda falou sobre a determinação da Secretaria de Esportes para a desocupação de um espaço embaixo do estádio Barão de Serra Negra pela Associação Varzeana. “Eu gostaria que o secretário reconsiderasse essa atitude porque vai contrário a todos aqueles que compareceram nesta Tribuna para falar que o esporte tem que ter representação, que o esporte tem que ser representado. Tira uma associação de 40 anos para pôr o quê lá?”, questionou.

Trevisan Jr. também exibiu imagens da reunião solene para entrega do Título de Policial Padrão, realizada esta semana pela Câmara. “Se não há segurança pública na cidade, a criminalidade impera. Então, a importância das instituições faz-se valer a todos”, avaliou.

Confira, no vídeo, o discurso completo do parlamentar.

Texto: Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS