PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MAIO DE 2023

Vereador cobra sinalização de vaga para vans escolares em requerimento


Pedro Kawai pede informações ao Executivo sobre a realização de serviços solicitados na indicação 1013/23



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador licenciado Pedro Kawai (PSDB)



O vereador licenciado Pedro Kawai (PSDB), por meio do requerimento 404/23, aprovado nesta segunda-feira (15), na 27ª Reunião Ordinária, solicita ao Executivo informações sobre a instalação de placa indicativa e demarcação de solo de reserva de vaga para embarque e desembarque de vans escolares na Escola Municipal Ada Dedini Ometto, localizada na avenida Dr. Clemente Ferreira, 946, no bairro Jardim Monumento.

Os serviços já foram reivindicados na indicação 1013/23, protocolada pelo vereador em 15 de fevereiro, após serem solicitados pelos motoristas de vans escolares, que relataram dificuldades para embarcar e desembarcar os estudantes. Em resposta, a secretária municipal de Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, informou que “a demanda de sinalização está contemplada nas ações de manutenção e revitalização do entorno das escolas, em razão do atendimento da Lei municipal 9764/2022, os locais estão em processo de estudos (Geometria x Espaço) para verificação da necessidade e viabilidade da implantação. Assim que concluídos, se viável, será incluído no cronograma para execução, no 2º semestre de 2023”.

Segundo o parlamentar, até o momento, não foi apresentado o estudo visando à implantação dos serviços solicitados e, diante disso, ele pergunta: se os mesmos já foram elaborados e, em caso positivo, o parlamentar pede cópia na íntegra. Se o estudo não foi concluído, Pedro Kawai pede justificativas. O parlamentar questiona ainda se, como dito em resposta, seria viável incluir a melhoria no cronograma para execução no 2º semestre de 2023 e em que mês será executada.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas