PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador cobra reforma do píer da Rua do Porto


Laércio Trevisan Jr. esteve na Rua do Porto nesta sexta-feira para cobrar a recuperação do píer, até então utilizado para passeios de barcos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Píer pegou fogo em julho do ano passado e, desde então, encontra-se inutilizado



O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) esteve na manhã desta sexta-feira (9) na Rua do Porto, no píer localizado às margens do rio Piracicaba, próximo à passarela estaiada "Dr. Aninoel Dias Pacheco".

Em contato com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Júnior, o parlamentar foi informado de que a licitação de reforma e recuperação do píer flutuante, que pegou fogo em julho de 2021, foi realizada e de que foi firmado contrato no valor de R$ 234 mil com a única empresa participante do certame. No entanto, segundo informações, a empresa desistiu da realização dos serviços, tendo em vista as constantes alterações nos preços do aço e outros materiais.

Trevisan afirmou que encaminhará ao Executivo novo pedido de providências, visando à realização de uma nova licitação. O vereador reforça a necessidade da reforma e revitalização do local, que foi inaugurado em 2006 e é usado para passeios de barcos no rio, fomentando o turismo da região.

No dia do incêndio, o parlamentar esteve no local e acionou o comando da Guarda Civil Municipal, solicitando a apuração dos fatos, a emissão de relatório e a análise das câmeras de monitoramento da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) instaladas próximas ao trecho.

"Todo o madeiramento foi queimado e as ferragens ficaram retorcidas, comprometendo a estrutura do píer. É um fogo criminoso. Inclusive, muito provavelmente utilizaram algum tipo de líquido inflamável, tendo em vista as madeiras serem antichamas, causando um enorme prejuízo ao turismo e aos cofres públicos", relatou Trevisan naquela oportunidade.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas