08 de agosto de 2025

Vereador cobra manutenção de espaços públicos e câmeras no Cemitério da Saudade

Trevisan Jr. ocupou a tribuna durante a 40ª Reunião Ordinária de 2025

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Na noite desta quinta-feira (7), durante a 40ª Reunião Ordinária de 2025, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba para apresentar um balanço das ações do mandato e cobrar do Executivo melhorias na manutenção e segurança de espaços públicos.

Ele criticou o estado da igreja do Cemitério da Saudade e lembrou que reivindica a recuperação do prédio há quatro anos. Segundo o parlamentar, é necessário agir antes que as portas e a estrutura externa se deteriorem. Em seguida, comentou a homenagem ao Dia do Bombeiro, realizada em sessão solene na Câmara, quando dez integrantes da corporação receberam moção de aplausos. Ele citou como exemplo o atendimento no Mercado Municipal, onde uma equipe chegou em sete minutos e conteve um incêndio que atingiu 20% do prédio, tombado como patrimônio do município.

O vereador também falou sobre o Refis, afirmando que pediu ao Executivo a criação de um programa de refinanciamento de dívidas para recuperar valores devidos à cidade, estimados em R$ 1,7 bilhão.

Ao falar sobre o Museu Prudente de Moraes, destacou que o prédio não recebe melhorias há mais de 12 anos e defendeu investimentos para preservação do patrimônio. Para ele, é importante levar jovens e crianças ao local para conhecerem a história e entenderem como começou a política em Piracicaba.

Ainda na tribuna, Trevisan relatou que, em visitas recentes ao Cemitério da Saudade, encontrou sinais de furtos de peças de bronze, como letras do túmulo de Prudente de Moraes e puxadores de gavetas e questionou por que não foram instaladas câmeras no local. 

Filmagem: TV Câmara