12 de setembro de 2025

Vereador cobra explicações sobre valores não migrados em cartões de transporte

Trevisan Jr. cobra informações sobre créditos da antiga Tupi Transportes que não teriam sido transferidos para a Pira Mobilidade

Durante a 49ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na última quinta-feira (11), foi aprovado o requerimento 1024/2025, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). O documento solicita ao Executivo informações sobre a legalidade e a destinação dos saldos não migrados dos cartões de transporte coletivo da antiga Tupi Transportes para os cartões da atual concessionária Pira Mobilidade.

No texto, o parlamentar pede que seja confirmado se houve de fato a migração integral e automática dos créditos da antiga empresa para os novos cartões, além de solicitar dados sobre quantos cartões possuíam saldo positivo no momento da substituição e qual era o valor total acumulado desses créditos. Ele também cobra explicações sobre os motivos pelos quais diversos munícipes relatam que não receberam seus créditos no novo cartão, apesar da garantia oficial de que não haveria prejuízos.

Durante a sessão, Trevisan justificou a apresentação do requerimento. “Foi dito aqui que o que sobrasse no cartão ia ser transferido para o novo cartão. Não foi. Ficaram R$ 300, 400, e tem boletim de ocorrência por apropriação indevida, que já está em inquérito civil”, afirmou o parlamentar em plenário.

Texto: Andressa Braz
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
Edição de TV: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS