PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JULHO DE 2022

Vereador acompanha limpeza e poda de árvores no entorno de monumento


Serviços foram executados pela Sedema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) acompanhou nesta terça-feira (5) os serviços de poda de árvores, capinação e limpeza realizada pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) , ao entorno do Monumento ao soldado Constitucionalista, localizado na Praça José Bonifácio, na área central.

Os serviços de poda de árvores, capinação da vegetação, limpeza geral e lavagem do piso foram realizados pela Sedema, após solicitação do parlamentar ao titular da pasta, Alex Gama Salvaia.

“Agradeço a atenção do secretário da Sedema, Alex Salvaia pelo atendimento desta solicitação e destaco a importância de a Prefeitura Municipal realizar os serviços de manutenção, conservação e restauro dos monumentos históricos. Este em especial, é tombado pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba), por força do Decreto nº 7.270 de 1996” disse o parlamentar.

Homenagem: No próximo dia 9, por iniciativa do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, órgão da Secretaria Municipal da Ação Cultural, será realizado um evento em comemoração aos 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. Às 10h, será realizada a abertura de uma exposição temporária nas dependências do Museu, utilizando peças do próprio acervo, frutos de doações de ex-combatentes ou familiares destes.

Em seguida, haverá um ato cívico em homenagem a todos os homens e mulheres que lutaram para que nosso país alcançasse uma Constituição mais justa e igualitária, onde ocorrerá um desfile cívico que sairá do Museu, seguido até o Monumento ao Soldado Constitucionalista, na Praça José Bonifácio.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas