PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MAIO DE 2022

Valores destinados a programas de educação ambiental são questionados


Requerimento dirigido à Ares-PCJ aborda programas de educação ambiental executados a partir de recursos alocados no contrato da Piracicaba Ambiental com a Prefeitura.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira






Requerimento aprovado pela Câmara na 17ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (13), cobra informações da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) sobre os programas de educação ambiental executados a partir de recursos alocados no contrato da Piracicaba Ambiental com a Prefeitura.

A importância de tais iniciativas para conscientizar os cidadãos sobre os impactos de suas ações no meio ambiente é ressaltada pelos sete autores do requerimento 373/2022: a vereadora Rai de Almeida (PT) e os vereadores Gilmar Tanno (PV), André Bandeira (PSDB), Zezinho Pereira (União Brasil), Cássio Luiz Barbosa (PL), Paulo Campos (Podemos) e Pedro Kawai (PSDB).

Eles querem saber da Ares-PCJ qual porcentagem do contrato da Piracicaba Ambiental a agência recebe para então destinar a programas de educação ambiental, qual foi o valor médio recebido nos últimos 12 meses e, caso os valores tenham se acumulado, qual é o montante atual disponível.

Os vereadores também perguntam qual é o setor responsável pelo gerenciamento dos programas e como isso se dá, quais iniciativas de educação ambiental são oriundas dos valores repassados pelo contrato, quais locais são contemplados por elas e que público alcançam.

"Os programas de educação ambiental precisam alcançar o maior número de pessoas possível, uma vez que é através da atuação coletiva que o impacto dessas ações se tornam efetivas", assinalam os autores do requerimento.

"Sabemos que é repassado um volume grande de recursos para a Piracicaba Ambiental em razão da PPP [parceria público-privada] e queremos saber qual é esse montante e as políticas e programas desenvolvidos pela Ambiental que atende as políticas ambientais", reforçou Rai de Almeida, ao apresentar justificativa de voto na tribuna.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Zezinho Pereira Cassio Luiz Rai de Almeida

Notícias relacionadas