PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

Trituração de galhos poderá sanar problema ambiental e nutrir a terra


Iniciativa é defendida pelo vereador Zezinho Pereira, em manifestação na reunião extraordinária de ontem (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Trituração de galhos poderá sanar problema ambiental e nutrir a terra






O vereador José Antonio Pereira, o Zezinho Pereira (Democratas), se manifestou na 16.ª reunião extraordinária de ontem (7), por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para discorrer sobre a política ambiental de Piracicaba, além de comentar sobre aspectos administrativos e de política interna da Câmara, frente ao seu papel como líder do governo municipal, Luciano de Almeida (DEM). 

Zezinho Pereira reafirmou sugestão que apresentou em matéria divulgada por jornais locais, no sentido do município adotar o procedimento de triturar os galhos provenientes de cortes e podas de árvores, em material que poderá ser fornecido às pessoas, para servir de nutriente para a terra, em hortas ou pomares. "Se você coloca este material no Ecoponto, vira combustível, pois as pessoas de má índole vão tacar fogo", disse.

O parlamentar também se referiu à uma palestra, de um padre, em que ele contou sobre a história de um pai de família, há muito tempo desempregado e, quando finalmente arrumou um trabalho, era preciso fazer a barra da calça do uniforme da empresa, no que primeiramente pediu à sua esposa e, depois à filha, sendo que ambas se recusaram a fazer e, deviso à esta recusa, ele mesmo cortou um pouco da calça, porém no meio da noite, as duas se levantaram e fizeram o mesmo procedimento, ao passo que pela manhã, ele não pode ir trabalhar, pois a calça tinha virado uma bermuda. 

"Tem coisa que precisa fazer na hora certa. Evidentemente que a demanda é grande, mas quando você entra no ribeirão para nadar, você tem que pegar pessoas para te ajudar ou abrir espaço para quem consegue resolver. É essa fala que eu quero dizer como líder de governo e como colega de vereador", concluiu o parlamentar, que também considerou questões administrativas internas da Câmara. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas