PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Trevisan Jr. diz que HFC consegue instalar 8 novos leitos de UTI


Vereador relatou reunião, ocorrida nesta semana, conversa com o mantenedor do hospital, José Coral.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) informou que o HFC (Hospital Fornecedores de Cana) tem a possibilidade de implantar oito novos leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo) para atendimento de pacientes com Covid-19. Ao fazer uso do artigo 206 do regimento interno da Câmara, que trata de “explicação pessoal”, o parlamentar relatou ainda conversa, nesta semana, com o mantenedor José Coral. 

“Eu e o vereador Cássio (Luiz Barbosa, ‘Fala Pira’) estivemos no hospital conversando com o mantenedor José Coral sobre leitos hospitalares e foi nos passado que o HFC tem capacidade para gerar oito leitos de UTI com toda a equipe de enfermagem e médicos a ser contrata com a Prefeitura”, disse, durante a 10ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta quinta-feira (4).

Trevisan Jr. avaliou como “papo furado” informações que tratam de que os leitos dependeriam de instalação de mobiliário. “Tanto que já foi conversado com o secretário de Saúde (Filemon Silvano) e com o prefeito (Luciano Almeida) destes oito leitos a serem oferecidos”, acrescentou. 

“Estou tornando esse fato público e, ao mesmo tempo, cobrando posição do Executivo para que isso se efetive, logicamente com recurso do próprio Município ou do governo federal para enfrentamento da Covid-19”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas